A Copa do Brasil de 2019 chegou ao fim, na última quarta-feira (18), com o título inédito para: Athletico Paranaense, estado do Paraná e Tiago Nunes (técnico), todos debutaram como campeão do torneio, a competição nacional é disputada desde 1989, nessas 31 edições, os técnicos com mais conquistas são: Luiz Felipe Scolari com quatro (91, 94, 98 e 12), seguido de perto por Mano Menezes com três (09, 17 e 18)
A Copa do Brasil, completou neste ano o seu trigésimo aniversário, e durante estas edições vários técnicos foram campeões, um total de 24, com destaque para dois treinadores gaúchos, que encabeçam a lista dos maiores campeões do torneio nacional, são eles: Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes, que conquistaram quatro e três títulos respectivamente, dessas conquistas Felipão pelo Palmeiras foi bicampeão (98 e 12), já Mano conseguiu um bicampeonato com o Cruzeiro (17 e 18), e ficaram marcados na história dos dois clubes, como os maiores campeões no torneio.
Na lista temos outros nomes importantes do futebol brasileiro como: Renato Gaúcho e Levir Culpi (bicampeões), Carlos Alberto Parreira, Vanderlei Luxemburgo e o atual técnico da Seleção Tite, são os outros treinadores que conquistaram apenas uma vez a competição nacional.
Com a conquista do Athletico Paranaense, um novo nome entrou na lista dos técnicos campeões, trata-se de Tiago Nunes, que além do título inédito de campeão da Copa do Brasil, também propocionou ao estado do Paraná o seu primeiro título na competição nacional, agora o técnico rubro-negro se junta a essas feras, Felipão tem o recorde de ganhar o torneio por três times diferentes: Criciúma, Grêmio e Palmeiras, Levir Culpi foi campeão nos rivais de Minas: Atlético Mineiro e Cruzeiro.
Confira a lista dos técnicos campeões da competição nacional.
TETRACAMPEÃO
Luiz Felipe Scolari
Palmeiras (2012)
Palmeiras (1998)
Grêmio (1994)
Criciúma (1991)
TRICAMPEÃO
Mano Menezes
Cruzeiro (2018)
Cruzeiro (2017)
Corinthians (2009)
BICAMPEÕES
Renato Gaúcho
Grêmio (2016)
Fluminense (2007)
Levir Culpi
Atlético-MG (2014)
Cruzeiro (1996)
CAMPEÕES
Cláudio Duarte
Grêmio (1989)
Jair Pereira
Flamengo (1990)
Antônio Lopes
Internacional (1992)
Pinheiro
Cruzeiro (1993)
Eduardo Amorim
Corinthians (1995)
Evaristo de Macedo
Grêmio (1997)
Valmir Louruz
Juventude (1999)
Marco Aurélio
Cruzeiro (2000)
Tite
Grêmio (2001)
Carlos Alberto Parreira
Corinthians (2002)
Vanderlei Luxemburgo
Cruzeiro (2003)
Péricles Chamusca
Santo André (2004)
Vágner Mancini
Paulista (2005)
Ney Franco
Ney Franco (2006)
Nelsinho Baptista
Sport (2008)
Dorival Júnior
Santos (2010)
Ricardo Gomes
Vasco (2011)
Jaime de Almeida
Flamengo (2013)
Marcelo Oliveira
Palmeiras (2015)
Tiago Nunes
Athletico Paranaense (2019)
terça-feira, 24 de setembro de 2019
Veja quem são os líderes das estatísticas da semana 3 da NFL
A semana 3 da NFL chegou ao fim, então quais foram os jogadores e os times que se destacaram nos números, demonstrando a qualidade dos atletas, das franquias, nesse início da maior liga de futebol americano do planeta.
Nesse início de temporada da NFL, os números demonstraram quem estão se destacando, seja no individual ou no coletivo, apesar de concluída a semana 3 na última segunda-feira (23), os destaques estatísticos já começam a chamar atenção na liga.
Então vamos aos números detalhados dos jogadores e franquias que lideram as estatísticas ,após ao fim da semana 3 da temporada 2019 da NFL, abaixo os líderes dos dados estatísticos individuais e coletivos.
Individuais
Líderes OfensivosPasses
Patrick Mahomes (Chiefs) – 1195 jardasAndy Dalton (Bengals) – 978 jardas
Philip Rivers (Chargers) - 944 jardas
Corridas
Dalvin Cook (Vikings) – 375 jardas
Christian McCaffrey (Panthers) - 318 jardas
Marlon Mack (Colts) – 299 jardas
Recepções
Keenan Allen (Chargers) - 404 jardas
Sammy Watkins (Chiefs) – 311jardas
John Ross lll (Bengals) - 292 jardas
Líderes Defensivos
Tackles
Luke Kuechly (Panthers) – 36
Jordan Hicks (Cardinals) – 35
Thomas Davis (LA Chargers) – 33
Interceptações
Devin McCourt (Patriots) – 3
Ha Ha Clinton-Dix (Bears) – 2
Jamie Collins Sr (Patriots) – 2
Sacks
Shaquil Barrett (Buccaneers) – 8.0
Myles Garrett (Browns) – 6.0
Preston Smith (Packers) -4.5
Coletivos (média de jardas por jogo)
Líderes OfensivosJardas Totais (Passes+Corridas)
Baltimore Ravens - 511,7
Kansas City Chiefs - 487,0
Dallas Cowboys - 481,3
Passes
Kansas City Chiefs - 393,2
New England Patriots - 311,3
Cincinnati Bengals - 308,3
Corridas
Baltimore Ravens - 216,7
Minnesota Vikings - 193,7
Dallas Cowboys - 179,0
Líderes Defensivos
Jardas Cedidas (Passes+Corridas)
New England Patriots - 199,0
San Francisco 49ers - 288,3
Los Angeles Rams - 285,7
Passes
New England Patriots - 162,3
Carolina Panthers - 166,3
Tennessee Titans - 189,7
Corridas
New England Patriots - 36,7
Philadelphia Eagles - 57,0
Baltimore Ravens - 60,3
Fonte: NFL.com
Destaques IndividuaisDesses números podemos concluir que os jogadores número 1 da liga até o momento são: Patrick Mahomes (Chiefs) passador, Dalvin Cook (Vikings) jogo terrestre, Keenan Allen (Chargers) jogo aéreo, Luke Kuechly (Panthers) derrubador de adversários, Devin McCourt (Patriots) inimigo dos recebedores e Shaquil Barret (Buccaners) derrubador de quarterbacks
Destaques Coletivos
Baltimore Ravens, o time ofensivo da liga, pois domina tanto no total de jardas conquistadas, como no jogo terrestre, e tem a terceira melhor defesa no jogo terrestre, a linha defensiva até anos atrás era um ponto forte da equipe.
Kansas City Chiefs, time do principal QB da liga Patrick Marromes em passes, assim é o time do jogo aéreo da NFL, além de ser o segundo em jardas totais na linha ofensiva, demonstrando o poder de ataque da equipe.
New England Patriots, o time de Tom Brady, curiosamente domina a linha defensiva, em todos os quesitos (jardas cedidas, jogo terrestre e jogo aéreo) estatísticos defensivos, demonstrando ser a melhor defesa da liga, com destaque para Devin McCourt e Jamie Collins Sr, que juntos somam 5 interceptações na competição, tambem é a segunda no jogo aéreo ofensivo, assim mantém a característica do time no ataque e uma defesa agressiva que não dá moleza ao adversário.
Quem é Melhor
Assim por essas estatísticas coletivas, o New England Patriots é o melhor entre os três, pois tem um ataque eficiente e uma defesa muito forte, já o Baltimore Ravens mantém uma boa defesa no jogo terrestre e o ataque se mostra qualificado, por fim o Kansas City Chiefs é um time muito forte na linha ofensiva, mas ainda precisa de ajustes na linha defensiva, que não vem se mostrando como uma das melhores da liga.
terça-feira, 17 de setembro de 2019
Capítulo 2: Favoritos se mantém vivos no Mundial de Basquete
Encerrada a Segunda Fase do Mundial de Basquete, agora apenas oito selecções continuam na disputa do título da competição, sendo cinco da Europa, um da América do Norte, um da América do Sul e um da Oceania, a surpresa nessa fase foi a classificação da Rep.Tcheca.
Com o fim da Segunda Fase da Copa do Mundo de Basquete na segunda-feira (9), os favoritos a conquista da competição continuam na luta pelo título, EUA, Espanha, Sérvia, Austrália, França e Argentina, são as grandes favoritas a taça do mundial, Polônia e Rep. Tcheca correm por fora, assim a competição segue com a possibilidade de não termos uma zebra como campeã.
Na segunda fase, tivemos grandes disputas como:
Grupo I: Argentina e Polônia eram os favoritos a classificação às quartas de final, o que acabou se confirmando, os argentinos favoritos ao primeiro posto, venceram o confronto direto com os poloneses, e ficaram em primeiro no grupo, mas os russos quase complicaram a vaga do país do leste europeu, fizeram um jogo duro e perderam por 79 a 74, então a seleção polonesa ficou com a segunda vaga.
Grupo J: Sérvia e Espanha confirmaram o favoritismo, conseguindo as duas vagas do grupo, os sérvios tinham grande chance de ser o primeiro no grupo, mas do outro lado tinha o bom time espanhol, na partida entre os dois os espanhois, vitória dos ibéricos por 81 a 69 e o primeiro posto, deixando o oponente em segundo.
Grupo K: EUA, Brasil ou Grécia, eram os favoritos as vagas, uma vaga com certeza já era dos americanos, que mesmo com um time alternativo, isso porque as principais estrelas da NBA recusaram a convocação para o mundial, o grupo do selecionado nacional era o mais aberto dessa fase, gregos e brasileiros brigaram por um lugar nas quartas, mas correndo por fora tínhamos a Rep. Tcheca, o cenário mostrava que os dois passariam pelos tchecos e perderiam da seleção americana, assim a seleção brasileira alcançaria 4v e 1d e a seleção grega 3v e 2d, dando a classificação aos sul-americanos, porém a seleção tcheca venceu por 93 a 71 o selecionado verde e amarelo, complicando a passagem brasileira as quartas de final, só restava então vencer o time da América do Norte, pois os gregos superam os tchecos, mas já estavam eliminados, a disputa da segunda vaga ficou entre Brasil e Rep. Tcheca, com a derrota para o selecionado americano, um empate triplo entre as três selecções com 3v e 2d, no saldo de cesta a vaga foi para o país do leste europeu, que por 1 ponto a mais (22 a 21) que o selecionado grego, avançou na competição, assim o Brasil eliminado, ficou na lanterna do grupo, terminando o mundial com a decina terceira colocação.
Grupo L: França e Austrália, assim era a ordem do grupo para primeiro e segundo colocados, mas no duelo entre os dois, um jogo equilibrado, nervoso e decidido nos detalhes, melhor para os australianos 100 a 98, no que foi o melhor jogo da segunda fase, assim o ordem foi invertida com a seleção australiana com primeiro lugar e os franceses com a segunda vaga.
Após essas definições os confrontos das quartas de final são:
Argentina x Sérvia x EUA x França
Espanha x Polônia x Austrália x Rep.Tcheca
O mundial chegou no momento mais decisivo da competição, o erro agora custa a derrota e o fim da linha para o título, exceto os tchecos, estão as melhores seleções da Copa do Mundo de Basquete, Argentina, EUA, Espanha e Austrália, são as únicas invictas com cinco vitórias em cinco jogos, 100% de aproveitamento no campeonato, mas na fase de mata isto não é levado em conta, pois se no duelo decisivo estiver em um dia ruim, aí tchau para taça.
Os vencedores no primeiro mata vão a semifinal e os perdedores disputaram do qunto ao oitavo lugares.
Assim imagino na semifinal
Sérvia x EUA - EUA
Espanha x Austrália - Espanha
Disputa de quinto ao oitavo lugares
Argentina x França - França
Polônia x Rep.Tcheca - Polônia
Vencedores disputam quinto e sexto lugar
França x Polônia - França quinto
Perdedores disputam sétimo e oitavo lugar
Argentina x Rep.Tcheca - Argentina sétimo
Diante destas colocações não vejo que a zebra vai dar o ar da graça, nessas eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete 2019.
Com o fim da Segunda Fase da Copa do Mundo de Basquete na segunda-feira (9), os favoritos a conquista da competição continuam na luta pelo título, EUA, Espanha, Sérvia, Austrália, França e Argentina, são as grandes favoritas a taça do mundial, Polônia e Rep. Tcheca correm por fora, assim a competição segue com a possibilidade de não termos uma zebra como campeã.
Na segunda fase, tivemos grandes disputas como:
Grupo I: Argentina e Polônia eram os favoritos a classificação às quartas de final, o que acabou se confirmando, os argentinos favoritos ao primeiro posto, venceram o confronto direto com os poloneses, e ficaram em primeiro no grupo, mas os russos quase complicaram a vaga do país do leste europeu, fizeram um jogo duro e perderam por 79 a 74, então a seleção polonesa ficou com a segunda vaga.
Grupo J: Sérvia e Espanha confirmaram o favoritismo, conseguindo as duas vagas do grupo, os sérvios tinham grande chance de ser o primeiro no grupo, mas do outro lado tinha o bom time espanhol, na partida entre os dois os espanhois, vitória dos ibéricos por 81 a 69 e o primeiro posto, deixando o oponente em segundo.
Grupo K: EUA, Brasil ou Grécia, eram os favoritos as vagas, uma vaga com certeza já era dos americanos, que mesmo com um time alternativo, isso porque as principais estrelas da NBA recusaram a convocação para o mundial, o grupo do selecionado nacional era o mais aberto dessa fase, gregos e brasileiros brigaram por um lugar nas quartas, mas correndo por fora tínhamos a Rep. Tcheca, o cenário mostrava que os dois passariam pelos tchecos e perderiam da seleção americana, assim a seleção brasileira alcançaria 4v e 1d e a seleção grega 3v e 2d, dando a classificação aos sul-americanos, porém a seleção tcheca venceu por 93 a 71 o selecionado verde e amarelo, complicando a passagem brasileira as quartas de final, só restava então vencer o time da América do Norte, pois os gregos superam os tchecos, mas já estavam eliminados, a disputa da segunda vaga ficou entre Brasil e Rep. Tcheca, com a derrota para o selecionado americano, um empate triplo entre as três selecções com 3v e 2d, no saldo de cesta a vaga foi para o país do leste europeu, que por 1 ponto a mais (22 a 21) que o selecionado grego, avançou na competição, assim o Brasil eliminado, ficou na lanterna do grupo, terminando o mundial com a decina terceira colocação.
Grupo L: França e Austrália, assim era a ordem do grupo para primeiro e segundo colocados, mas no duelo entre os dois, um jogo equilibrado, nervoso e decidido nos detalhes, melhor para os australianos 100 a 98, no que foi o melhor jogo da segunda fase, assim o ordem foi invertida com a seleção australiana com primeiro lugar e os franceses com a segunda vaga.
Após essas definições os confrontos das quartas de final são:
Argentina x Sérvia x EUA x França
Espanha x Polônia x Austrália x Rep.Tcheca
O mundial chegou no momento mais decisivo da competição, o erro agora custa a derrota e o fim da linha para o título, exceto os tchecos, estão as melhores seleções da Copa do Mundo de Basquete, Argentina, EUA, Espanha e Austrália, são as únicas invictas com cinco vitórias em cinco jogos, 100% de aproveitamento no campeonato, mas na fase de mata isto não é levado em conta, pois se no duelo decisivo estiver em um dia ruim, aí tchau para taça.
Os vencedores no primeiro mata vão a semifinal e os perdedores disputaram do qunto ao oitavo lugares.
Assim imagino na semifinal
Sérvia x EUA - EUA
Espanha x Austrália - Espanha
Disputa de quinto ao oitavo lugares
Argentina x França - França
Polônia x Rep.Tcheca - Polônia
Vencedores disputam quinto e sexto lugar
França x Polônia - França quinto
Perdedores disputam sétimo e oitavo lugar
Argentina x Rep.Tcheca - Argentina sétimo
Diante destas colocações não vejo que a zebra vai dar o ar da graça, nessas eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete 2019.
segunda-feira, 16 de setembro de 2019
Capítulo 4: EUA teve a sua pior colocação na história, e Espanha é bicampeã mundial de basquete
No dia 15 de setembro chegou ao fim de mais uma Copa do Mundo de Basquete, esse ano na China foi histórica, porque o EUA ficou em sétimo lugar, a sua pior colocação em uma Copa do Mundo de Basquete, e a Espanha chegou bicampeonato mundial (2006 e 2019), esses dois países tem uma curiosidade, nas últimas derrotas americanas em mundias os espanhois foram campeões, nesse ano a seleção americana perdeu duas vezes (França e Sérvia), na história só ficou atrás de 2002 quando perdeu treis vezes (Argentina, Iugoslávia e Espanha).
O fim melancólico do EUA, no mundial de basquete 2019 chegou ao fim no sábado (14), na vitória de 87 a 74 sobre a Polônia, deu ao time americano o sétimo lugar na competição, pior colocação em uma Copa do Mundo de Basquete, em 2002 foi sexto colocado, esse ano até então tinha sido a última vez que a equipe não chegou nem na semifinal do campeonato, fato que se repetiu nessa edição do mundial de basquete, a seleção também perdeu uma série invicta de 13 anos (48 jogos) em olímpiadas e mundiais, sendo uma decepção no torneio, já que era apontada como favorita ao título, e atual bicampeã do mundo, conhecidentemente quando perdeu em 2006 e depois em 2019, a Espanha levou a taça, a má campanha esse ano não colocou nenhum jogador na seleção do campeonato, fato que não ocorria desde 2002.
A Espanha conquistou o bicampeonato mundial de basquete, o time liderado por Rudy Rubio - MVP da competição e Marc Gasol, foi campeã invicta com oito na competição, mas por pouco ficou por fora da final, pois contou com duas prorrogações para eliminar a Austrália na semifinal, o time espanhol era um dos favoritos ao título e no fim acabou confirmando esta condição, mas esperava-se que fizesse a decisão com os americanos, algo que não se confirmou devido a campanha decepcionante americana, a outra conquista espanhola foi em 2006 no Japão, também com 100%, com nove vitórias, as duas taças foram conquistadas na Ásia ( Japão e China), a seleção ibérica fez um campeonato muito bom e foi merecedor do título inédito de bicampeão, o curioso é que quando foi campeã, foram as últimas derrotas do EUA na Copa do Mundo de Basquete.
Nas últimas quatro Copas do Mundo de Basquete, as duas seleções estão dominando o campeonato, com dois títulos para cada uma, EUA (2010 e 2014) e Espanha (2006 e 2019), estão polarizando no mundial, a NBA é a maior liga de basquete do mundo absolutamente, mas a liga espanhola é forte, depois da liga americana é considerada a melhor do planeta, assim dá pra entender como estão centralizando as conquistas mundiais mais recentes, ligas forte estão contribuindo para as conquistas das seleções, mas sabemos que se os americanos colocarem os seus principais jogadores é imbatível, devido a qualidade estupenda dos atletas em relação aos outros das outras seleções, assim criariam a hegemonia nos mundias de basquete, deixando a competição monótona.
Copa do Mundo de Basquete
Sábado, 14 de Setembro
Decisão de sétimo e oitavo lugar
EUA 87 x 74 Polônia
Os americanos reencontraram a vitória, após duas derrotas seguidas (França e Sérvia), deixando o time do EUA de fora da semifinal e da briga pelo quinto lugar na competição, restou lutar pelo sétimo lugar no Mundial, esta que foi a pior colocação da seleção americana na Copa do Mundo de Basquete.
Decisão de quinto e sexto lugar
Sérvia 90 x 81 Rep.Tcheca
Os sérvios eram uma das favoritas ao título, mas as derrotas para os finalistas Espanha e Argentina, tiraram o primeiro lugar do Grupo J (segunda fase) e a chance da briga pelo título, o pecado do time foram as únicas derrotas na competição, até então tinha jogado contra equipes que não lhe ofereceram resistência, e quando enfrentou adversários do seu nível foi derrotada, mas na sequência da competição venceu o EUA por 94 a 89 e a Rep.Tcheca, conquistando o quinto lugar no campeonato, seu principal jogador na competição o armador Bogdan Bogdanovic, entrou na seleção do mundial.
Domingo, 15 de Setembro
Decisão de terceiro e quarto lugar
França 67 x 59 Austrália
Para os franceses era a revanche, pois os australianos tinham vencido por 100 a 98 na "decisão" do primeiro lugar do Grupo L (segunda fase), com o segundo lugar no grupo o time francês ficou no caminho do EUA, nas quartas derrotaram os americanos por 89 a 79, quebrando a série invicta do pais da América do Norte que já durava 13 anos, mas perdeu a semifinal para Argentina por 80 a 66, tirando a chance de fazer a final européia com a Espanha, como valia a medalha de bronze, este duelo foi bem diferente do primeiro encontro entre as seleções, um jogo brigado, nervoso e com erros dos dois lados, refletiu no placar baixo, o time europeu cometeu menos erros e levou o terceiro lugar para casa, o time australiano merece uma mansão honrosa, pois estava invicta até a semifinal, onde fez um jogo duro com a Espanha e quase eliminou os espanhóis, no jogo do bronze foram competitivos com os franceses, boa campanha australiana no mundial, o ala Evan Fournier entrou na seleção do campeonato.
Final
Argentina 75 x 95 Espanha
Duas equipes que chegaram a decisão invictas, e brigando pelo bicampeonato, já que os argentinos foram campeões em 1950 e os espanhóis em 2006, as duas melhores seleções da competição chegaram a finalíssima, promessa de um grande jogo, os europeus se mostravam melhor na partida e iam se distanciando dos sul-americanos, que com atuações apagadas de Facundo Campazzo e Luis Scola, tinham dificuldades em serem competitivos no duelo, tanto que ao final do terceiro estava 66 a 47 Espanha, do outro lado Ricky Rubio e Marc Gasol estavam jogando muito bem, essa diferença das principais duplas das duas seleções estava dando o desequilíbrio no confronto, somente no último quarto que as seleções fizeram quase 30 pontos ( 29 a 28 Espanha), apesar da derrota Gabriel Deck foi o cestinha da final com 24 pontos, a prova como a dupla argentina na funcionou foi que Campazzo fez 11 pontos e Scola 8 pontos, apesar da ajuda também de Nicolás Laprovítrolla com 17 pontos, não foi suficiente para superar os espanhóis, que contaram com Dúbio 20 pontos e Gasol 14 pontos, demonstrando como foi melhor a dupla da Espanha, contribuíram também Sergio Llull com 15 pontos e o tripé de 11 pontos: Rudy Fernández, e os irmãos Willy e Juan Hernangómez, colaboram para conquista inédita do basquete espanhol, o armador Ricky Rubio ( MVP do mundial), o pivô Marc Gasol e o ala-pivô Luis Scola entraram para seleção do mundial.
Seleção da Copa do Mundo da China 2019
O fim melancólico do EUA, no mundial de basquete 2019 chegou ao fim no sábado (14), na vitória de 87 a 74 sobre a Polônia, deu ao time americano o sétimo lugar na competição, pior colocação em uma Copa do Mundo de Basquete, em 2002 foi sexto colocado, esse ano até então tinha sido a última vez que a equipe não chegou nem na semifinal do campeonato, fato que se repetiu nessa edição do mundial de basquete, a seleção também perdeu uma série invicta de 13 anos (48 jogos) em olímpiadas e mundiais, sendo uma decepção no torneio, já que era apontada como favorita ao título, e atual bicampeã do mundo, conhecidentemente quando perdeu em 2006 e depois em 2019, a Espanha levou a taça, a má campanha esse ano não colocou nenhum jogador na seleção do campeonato, fato que não ocorria desde 2002.
A Espanha conquistou o bicampeonato mundial de basquete, o time liderado por Rudy Rubio - MVP da competição e Marc Gasol, foi campeã invicta com oito na competição, mas por pouco ficou por fora da final, pois contou com duas prorrogações para eliminar a Austrália na semifinal, o time espanhol era um dos favoritos ao título e no fim acabou confirmando esta condição, mas esperava-se que fizesse a decisão com os americanos, algo que não se confirmou devido a campanha decepcionante americana, a outra conquista espanhola foi em 2006 no Japão, também com 100%, com nove vitórias, as duas taças foram conquistadas na Ásia ( Japão e China), a seleção ibérica fez um campeonato muito bom e foi merecedor do título inédito de bicampeão, o curioso é que quando foi campeã, foram as últimas derrotas do EUA na Copa do Mundo de Basquete.
Nas últimas quatro Copas do Mundo de Basquete, as duas seleções estão dominando o campeonato, com dois títulos para cada uma, EUA (2010 e 2014) e Espanha (2006 e 2019), estão polarizando no mundial, a NBA é a maior liga de basquete do mundo absolutamente, mas a liga espanhola é forte, depois da liga americana é considerada a melhor do planeta, assim dá pra entender como estão centralizando as conquistas mundiais mais recentes, ligas forte estão contribuindo para as conquistas das seleções, mas sabemos que se os americanos colocarem os seus principais jogadores é imbatível, devido a qualidade estupenda dos atletas em relação aos outros das outras seleções, assim criariam a hegemonia nos mundias de basquete, deixando a competição monótona.
Copa do Mundo de Basquete
Sábado, 14 de Setembro
Decisão de sétimo e oitavo lugar
EUA 87 x 74 Polônia
Os americanos reencontraram a vitória, após duas derrotas seguidas (França e Sérvia), deixando o time do EUA de fora da semifinal e da briga pelo quinto lugar na competição, restou lutar pelo sétimo lugar no Mundial, esta que foi a pior colocação da seleção americana na Copa do Mundo de Basquete.
Decisão de quinto e sexto lugar
Sérvia 90 x 81 Rep.Tcheca
Os sérvios eram uma das favoritas ao título, mas as derrotas para os finalistas Espanha e Argentina, tiraram o primeiro lugar do Grupo J (segunda fase) e a chance da briga pelo título, o pecado do time foram as únicas derrotas na competição, até então tinha jogado contra equipes que não lhe ofereceram resistência, e quando enfrentou adversários do seu nível foi derrotada, mas na sequência da competição venceu o EUA por 94 a 89 e a Rep.Tcheca, conquistando o quinto lugar no campeonato, seu principal jogador na competição o armador Bogdan Bogdanovic, entrou na seleção do mundial.
Domingo, 15 de Setembro
Decisão de terceiro e quarto lugar
França 67 x 59 Austrália
Para os franceses era a revanche, pois os australianos tinham vencido por 100 a 98 na "decisão" do primeiro lugar do Grupo L (segunda fase), com o segundo lugar no grupo o time francês ficou no caminho do EUA, nas quartas derrotaram os americanos por 89 a 79, quebrando a série invicta do pais da América do Norte que já durava 13 anos, mas perdeu a semifinal para Argentina por 80 a 66, tirando a chance de fazer a final européia com a Espanha, como valia a medalha de bronze, este duelo foi bem diferente do primeiro encontro entre as seleções, um jogo brigado, nervoso e com erros dos dois lados, refletiu no placar baixo, o time europeu cometeu menos erros e levou o terceiro lugar para casa, o time australiano merece uma mansão honrosa, pois estava invicta até a semifinal, onde fez um jogo duro com a Espanha e quase eliminou os espanhóis, no jogo do bronze foram competitivos com os franceses, boa campanha australiana no mundial, o ala Evan Fournier entrou na seleção do campeonato.
Final
Argentina 75 x 95 Espanha
Duas equipes que chegaram a decisão invictas, e brigando pelo bicampeonato, já que os argentinos foram campeões em 1950 e os espanhóis em 2006, as duas melhores seleções da competição chegaram a finalíssima, promessa de um grande jogo, os europeus se mostravam melhor na partida e iam se distanciando dos sul-americanos, que com atuações apagadas de Facundo Campazzo e Luis Scola, tinham dificuldades em serem competitivos no duelo, tanto que ao final do terceiro estava 66 a 47 Espanha, do outro lado Ricky Rubio e Marc Gasol estavam jogando muito bem, essa diferença das principais duplas das duas seleções estava dando o desequilíbrio no confronto, somente no último quarto que as seleções fizeram quase 30 pontos ( 29 a 28 Espanha), apesar da derrota Gabriel Deck foi o cestinha da final com 24 pontos, a prova como a dupla argentina na funcionou foi que Campazzo fez 11 pontos e Scola 8 pontos, apesar da ajuda também de Nicolás Laprovítrolla com 17 pontos, não foi suficiente para superar os espanhóis, que contaram com Dúbio 20 pontos e Gasol 14 pontos, demonstrando como foi melhor a dupla da Espanha, contribuíram também Sergio Llull com 15 pontos e o tripé de 11 pontos: Rudy Fernández, e os irmãos Willy e Juan Hernangómez, colaboram para conquista inédita do basquete espanhol, o armador Ricky Rubio ( MVP do mundial), o pivô Marc Gasol e o ala-pivô Luis Scola entraram para seleção do mundial.
Seleção da Copa do Mundo da China 2019
![]() | Ricky Rubio | ![]() | Evan Fournier | ![]() | Bogdan Bogdanovic | ![]() | Luis Scola | ![]() | Marc Gasol |
domingo, 15 de setembro de 2019
Capítulo 3: EUA decepciona com time alternativo e cai nas quartas de final do mundial de basquete
O "Dream Team" alternativo do Eua, que não pode contar com as principais estrelas da NBA, devido a lesões e recusa dos jogadores, perdeu para França por 89 a 79, e deu adeus ao sonho do hexacampeonato mundial, desde 2002 os americanos não ficavam de fora da semifinal da Copa do Mundo de Basquete.
Esse ano não deu para o pentacampeão mundial de basquete, o EUA sucumbiu nas quartas de final diante da França, que seguiu a semifinal da competição continental, essa derrota além de eliminar os americanos, acabou com a invencibilidade de 48 jogos da seleção americana, que não perdia em jogos de mundiais e de olimpíadas desde 2006, quando caiu na semifinal do mundial diante da Grécia, este revés custou tão caro, que só lhe restou a disputa do quinto ao oitavo lugares no campeonato, no jogo seguinte contra Sérvia, outra derrota de 94 a 89, agora disputará a partida valendo o sétimo e oitavo lugar contra a Polônia no dia 12 de setembro às 5:00 (horário de Brasília), uma situação atípica para o país mais poderoso do basquete do mundo, com uma equipe formada por muitos jovens reservas nos seus times na NBA, e não tem média de pontuação por jogo alta, na primeira fase sofreram para ganhar da Turquia, vitória na prorrogação por 93 a 92, foi a primeira dificuldade deste time, depois a eliminação para os franceses e a derrota para os sérvios, foram seus pontos negativos da sua campanha de 5 vitórias e 2 derrotas.
Favorito ao título, o time americano não passou das quartas de final, na grande surpresa da fase eliminatória, a seleção americana ficou pelo caminho, este time não era assim tão temido, o bicho não era tão feio, longe de ser imbatível, era uma questão de tempo para ser batido, fosse na quartas de final (como foi), semifinal ou final, mas tinha o fator do peso da camisa americana no basquete, a tradição de vitórias e conquistas pesava em favor do time americano, porém o selecionado da América do Norte, não sobrava tanto diante dos seus adversários, então quando pegou seleções de alto esquadrão sucumbiu, com a abertura da NBA a estrangeiros, as outras nações se fortaleceram com seus jogadores na maior liga de basquete do mundo, nos outros países não houve a recusa em ir ao mundial dos atletas que atuam na liga americana, assim as melhores equipes desse mundial, tinham uma certa vantagem diante dos americanos, já que está seleção do EUA não contava com os melhores do seu país, enfim está seleção alternativa americana, ainda assim era apontada como favorita ao título, agora alcançará a sua pior participação no mundial, ante a pior colocação foi em 2002 com sexto lugar.
Quartas de final (10 e 11/09)
Argentina 97 x 87 Sérvia
Espanha 90 x 78 Polônia
EUA 79 x 89 França
Austrália 82 x 70 República Tcheca
Argentina x Sérvia - No confronto dos invictos, a vaga estava em aberto, onde qualquer um podia passar, nessa quem se deu bem foi o país sul-americano, que passou para semifinal.
Espanha x Polônia - Duelo com o favoritismo ao espanhóis, que foi confirmado, dando ao pais ibérico a segunda vaga na semifinal.
EUA x França - Jogo que muitos apontavam os americanos como grande candidato a vaga, mas os franceses surpreenderam, eliminando o time americano, fato tão relevante que acabou com a invencibilidade americana de 13 anos (48 jogos), a equipe europeia conseguiu a terceira vaga na semifinal.
Austrália x Republica Tcheca - Os australianos eram os favoritos a vaga, os tchecos vinham como franco-atiradores, assim com na segunda fase, nas dessa vez bada de supresa, a ultima vaga na semifinal foi para o pais da Oceania.
Disputa do quinto ao oitavo lugares (12/09) - primeira eliminatória
Sérvia 94 x 89 EUA
Polônia 84 x 94 República Tcheca
Sérvia x EUA - Mais uma vez o time americano foi superado, segunda derrota seguida, para quem tinha uma longa série invicta, de novo o selecionado da América do Norte, foi surpreendido por um europeu, a boa seleção da Sérvia, que impôs a pior derrota americana em um quarto na sua história com um 32 a 7, de novo os americanos pararam em uma das melhores equipes desse mundial, os sérvios vão em busca do honroso quinto lugar.
Polônia x Rep.Tcheca - Confronto equilibrado, onde qualquer um podia passar para disputa do quinto e sexto lugar, sorte para os tchecos que superam os poloneses.
Semifinal (13/09)
Espanha 95 x 88 Austrália - Confronto igual, tanto que tivemos duas prorrogações, os australianos tiveram duas oportunidades de matar o jogo, uma no tempo regulamentar e outra na primeira prorrogação, mas no jogo da primeira semifinal valeu o ditado, quem não faz toma, qualquer um dos dois lados podia ter passado, Espanha primeiro finalista.
Argentina 80 X 66 França - Mais um duelo equilibrado, chance para um dos dois passar, mas desta vez não foi preciso a prorrogação, pois os argentinos se mostraram superior no jogo diante do franceses, vencendo por uma boa diferença, Argentina segunda finalista.
NFL 2019: As cinco decepções da semana 1
Teve início a centésima temporada da NFL, no dia cinco de Setembro, o jogo de abertura foi Chicago Bears 3 x 10 Green Bay Packers, e encerrou na segunda-feira (9) com Oakland Raiders 24 x 16 Denver Broncos, as decepções desta rodada inicial foram: Miami Dolphins, Cleveland Browns, Pittsburgh Steelers, New York Giants e Atlanta Falcons.
As decepções nesta primeira semana da NFL, são times tradicionais da liga, por exemplo temos: Pittsburgh Steelers hexacampeão, New York Giants tetracampeão e Miami Dolphins bicampeão do Superbowl, além de Atlanta Falcons e Cleveland Browns, enfim equipes na sua maioria com história na competição, essas franquias foram facilmente superadas pelos seus adversários, as diferenças nos placares foram de 16 a 49 pontos, demonstrando a inferioridade desses times diante dos seus oponentes, no domingo (8) apenas Browns e Dolphins jogaram em casa.
Com defesas e ataques desequilibrados e inoperantes , acabaram sofrendo derrotas acachapantes, que diga o Miami, foram presas fáceis para Tennesee Titans, Baltimore Ravens, New England Patriots, Dallas Cowboys e Minnesota Vikings, que sem piedade venceram os confrontos, juntos marcaram apenas 51 pontos com média de 10,2 pontos, sofreram assustadores 198 pontos com média de 39,6 pontos, por estes dados se tem a idéia de como foram decepcionantes as apresentações desses cinco times.
Com produções pífias nas linhas defensivas e ofensivas, acabaram sendo superadas pelos seus oponentes, que não encontraram dificuldades para vencerem, esperava -se mais dessas franquias, que fracassaram em suas estréias na liga, apresentaram um futebol americano de um nível muito baixo, como ainda terão 15 jogos pela frente, a esperança desses torcedores é que consigam melhor no decorrer da competição, veja abaixo como foram os jogos dessas cinco franquias da NFL.
Dolphins
Miami Dolphins 10 x 59 Baltimore Ravens
Mesmo jogando em casa, o Miami foi atropelado pelo Ravens, que não tomou conhecimento da equipe da casa, e foi impiedosa com uma vitória massacrante, o grande destaque do jogo e dessa semana 1, foi o QB (Quarteback) da equipe visitante, Lamar Jackson, foi perfeito no duelo, com 17/20 (passes - completos/tentados), 324 jardas e 5 TDs(Touchdowns).
O Baltimore Ravens, teve um início de jogo arrasador, abrindo 28 a 0, o Dolphins fez seus tres primeiros pontos no segundo quarto, mais tarde os visitante abriram a diferença em 42 a 3, no finalzinho do primeiro tempo o time da casa diminui para 42 a 10, encerrando a primeira etapa, menos intenso no segundo tempo o Ravens fez apenas 17 pontos e fechou o jogo em 59 x 10, com isso a franquia da Flórida começa com o pé esquerdo na liga, com essa fragilidade da equipe demonstrada na estréia, não tem boas expectativas nessa temporada para sua torcida, deve passar bem longe dos playoffs.
Browns
Cleveland Browns 13 x 43 Tennesee Titans
Outro time que jogou no seu campo e foi superado pelo visitante, diferente do time da Flórida, o Cleveland tinha condições de se sair bem contra o Titans, estava fazendo um jogo equilibrado até o final do terceiro quarto, mas depois o time caiu demais e permitiu a fácil vitória da equipe de Tennesee, foram 28 pontos em sequência dos Titans, celando o triunfo acachapante, os destaques do jogo foram QB (Quarterback) Marcus Mariota com 14/24 (passes - completos/tentados), 248 jardas e 3 TDs (Touchdowns) e o K (Kicker) brasileiro Cairo Santos que marcou 11 pontos na partida em chutes ao Y.
O Browns abriu o placar do jogo fazendo 6 a 0, depois o Titans diminuiu para 6 a 3, virou para 10 a 6, e foi para o intervalo com a vantagem de 12 a 6, depois de ter feito os primeiros pontos no jogo, o time da casa parou de jogar e cedeu espaço para o visitante que abriu uma diferença significativa ao fim do primeiro tempo, no segundo mais três pontos para Tennesee, agora estava 15 a 6, nada estava perdido para os mandantes, o jogo ainda estava parelho, depois de quase meia hora de jogo sem pontuar o time local voltou a marcar e encosta e temos 15 a 13 Titans, mas a reação do Browns encerra por aqui, o Tennesee fica soberano no duelo, com 28 pontos segundos (maior sequência da partida) o Titans leva para casa a vitória de 43 a 13, decepcionando a torcida do Cleveland, que imaginava que seu time conseguisse superar o visitante, foi muito decepcionante a queda que o Browns teve, pois isto o tirou a possibilidade de vencer este jogo, este apagão lhe custou a derrota em sua própria casa.
Steelers
New England Patriots 33 x 3 Pittsburgh Steelers
Jogando fora de casa o Steelers foi facilmente batido pelo Patriots, e só conseguiu fazer os seus pontos no terceiro quarto, o time estava completamente perdido, sendo inoperante tanto na defesa como no ataque, assim sofreu muito com o time da casa, que não teve piedade, e levou para o intervalo o placar de 20 a 0, complicando a situação no jogo de Pittsburgh, que tinha condições de fazer um jogo equilibrado, mas a equipe sedeu muitos espaços para New England, que soube aproveitar das deficiências do time visitante, que em nenhum momento do jogo demonstrou reação ao jogo eficiente do Patriots, que ainda fez mais 13 pontos, celando a sua superioridade no duelo, o destaque da partida foi o QB (Quarterback) Tom Brady com 24/34 (passes - completos/tentados), 341 jardas e 3 TDs (Touchdowns).
O Patriots foi tão arrasador que foi marcando os pontos, e surpreendentemente não encontrou a reação do Steelers, que estava bem abaixo do seu normal, assim o time da casa foi marcando 7, 10, 17 e 20 pontos, sem o time visitante sequer pontuar na partida, então o primeiro tempo terminou 20 a 0 New England, deixando a vitória bem encaminhada para o Patriots, apenas no início do segundo tempo que o Steelers fez os seus únicos treis pontos, e quando se esperava uma atitude reacional, ledo engano, parando por ai, e voltou a ser todo do time mandante que diminui o ritmo em relação ao primeiro tempo, mas ainda assim fez mais 13 pontos e consolidou a vitória tranquila diante de um adversário tradicional da liga, esse confronto reuniu os maiores campeões de Superbowl com seis títulos cada um.
Giants
Dallas Cowboys 35 x 17 New York Giants
Fora de casa o Giants até abriu o placar antes da metade do primeiro quarto, mas no final deste período de jogo sofreu o empate, no placar 7 a 7, porém na segunda parte do primeiro tempo o time parou, cedendo muitos espaços para o Cowboys, que virou e abriu uma boa vantagem na primeira metade da partida, resultado parcial 21 a 7 Dallas, o visitante ainda esboçou uma reação no início do terceiro quarto agora 21 a 10, mas o time do Texas voltou a mandar na partida, e marcou mais 14 pontos, praticamente decretando a vitória da equipe local, com uma vantagem de 25 pontos, o Dallas controlava a partida ia queimando o tempo, diminuindo o tempo para o Giants reagir, mas também o time do New York não se ajudava cometia muitos erros pelo nervosismo, e somente no final conseguiu diminuir o prejuízo, então vitória do Cowboys por 35 a 17, o time do New York Giants pecou muito, deixando o Dallas Cowboys tomar conta do jogo e ter um triunfo fácil, destaque do duelo foi o QB (Quarterback) Dark Prescott com 25/32 (passes - completos/tentados), 405 jardas e 4 TDs (Touchdowns).
O Giants até fez um primeiro quarto equilibrado (7 a 7), mas caiu no segundo quarto, permitindo O domínio do Cowboys que fez 14 a 7 e depois 21 a 7, vantagem para time da casa em 14 pontos no final do primeiro tempo, com mais três pontos no terceiro quarto o time de New York reduziu o placar para 21 a 10, depois o jogou ficou na mão do Dallas que em sequência fez 28 a 10 e 35 a 10, jogo controlado para o mandante que administrava a grande vantagem, no final do confronto o Giants ainda marcou sete pontos, mas já era tarde, final 35 a 10 para o Cowboys, assim o tetracampeão da liga não foi páreo para o time da América (maior torcida do país) que tem cinco Superbowl na sua história.
Falcons
Minnesota Vikings 28 x 12 Atlanta Falcons
O Falcons voltou a decepcionar na estréia da liga, assim como na pré-temporada o time se mostrou muito frágil, sendo presa fácil para o Vikings, que dominou amplamente a partida não dando chances para o time visitante, que sofreu muito com o time da casa, Minnesota foi tão superior que virou oprimeiro tempo com 21 a 0, tão era a facidade na partida, ainda fez mais sete pontos no terceiro quarto, agora ampla vantagem no placar com uma diferença de 28 pontos, enquanto isso Atlanta estava perdido no jogo, falhava na defesa e no ataque, e sem nenhum poder de reação, só conseguiu diminuir a vergonha no quarto quarto onde fez 12 pontos, assim o resultado final foi 28 a 12 Vikings, o destaque do jogo foi o RB (Running Back) Dalvin Cook com 21 tentativas, 111 jardas e 2 TDs (Touchdowns).
Fora de casa o Falcons foi facilmente batido pelo Vikings, o time da casa teve muita facilidade na partida que foi marcando pontos em sequência, 7 a 0, 14 a 0, e o primeiro tempo terminou 21 a 0, e fechou o terceiro quarto com 28 a 0, não dando chances ao time de Atlanta, estava um verdadeiro massacre, jogo de um time só que não encontrava resistência do seu oponente, os visitantes só deram sinal de vida no último quarto quando diminuíram a vergonha fazendo seus primeiros pontos no duelo, agora no placar 28 a 6, já no final do confronto voltaram a marcar seis pontos, definindo o resultado de 28 a 12 para o Vikings.
As decepções nesta primeira semana da NFL, são times tradicionais da liga, por exemplo temos: Pittsburgh Steelers hexacampeão, New York Giants tetracampeão e Miami Dolphins bicampeão do Superbowl, além de Atlanta Falcons e Cleveland Browns, enfim equipes na sua maioria com história na competição, essas franquias foram facilmente superadas pelos seus adversários, as diferenças nos placares foram de 16 a 49 pontos, demonstrando a inferioridade desses times diante dos seus oponentes, no domingo (8) apenas Browns e Dolphins jogaram em casa.
Com defesas e ataques desequilibrados e inoperantes , acabaram sofrendo derrotas acachapantes, que diga o Miami, foram presas fáceis para Tennesee Titans, Baltimore Ravens, New England Patriots, Dallas Cowboys e Minnesota Vikings, que sem piedade venceram os confrontos, juntos marcaram apenas 51 pontos com média de 10,2 pontos, sofreram assustadores 198 pontos com média de 39,6 pontos, por estes dados se tem a idéia de como foram decepcionantes as apresentações desses cinco times.
Com produções pífias nas linhas defensivas e ofensivas, acabaram sendo superadas pelos seus oponentes, que não encontraram dificuldades para vencerem, esperava -se mais dessas franquias, que fracassaram em suas estréias na liga, apresentaram um futebol americano de um nível muito baixo, como ainda terão 15 jogos pela frente, a esperança desses torcedores é que consigam melhor no decorrer da competição, veja abaixo como foram os jogos dessas cinco franquias da NFL.
Dolphins
Miami Dolphins 10 x 59 Baltimore Ravens
Mesmo jogando em casa, o Miami foi atropelado pelo Ravens, que não tomou conhecimento da equipe da casa, e foi impiedosa com uma vitória massacrante, o grande destaque do jogo e dessa semana 1, foi o QB (Quarteback) da equipe visitante, Lamar Jackson, foi perfeito no duelo, com 17/20 (passes - completos/tentados), 324 jardas e 5 TDs(Touchdowns).
O Baltimore Ravens, teve um início de jogo arrasador, abrindo 28 a 0, o Dolphins fez seus tres primeiros pontos no segundo quarto, mais tarde os visitante abriram a diferença em 42 a 3, no finalzinho do primeiro tempo o time da casa diminui para 42 a 10, encerrando a primeira etapa, menos intenso no segundo tempo o Ravens fez apenas 17 pontos e fechou o jogo em 59 x 10, com isso a franquia da Flórida começa com o pé esquerdo na liga, com essa fragilidade da equipe demonstrada na estréia, não tem boas expectativas nessa temporada para sua torcida, deve passar bem longe dos playoffs.
Browns
Cleveland Browns 13 x 43 Tennesee Titans
Outro time que jogou no seu campo e foi superado pelo visitante, diferente do time da Flórida, o Cleveland tinha condições de se sair bem contra o Titans, estava fazendo um jogo equilibrado até o final do terceiro quarto, mas depois o time caiu demais e permitiu a fácil vitória da equipe de Tennesee, foram 28 pontos em sequência dos Titans, celando o triunfo acachapante, os destaques do jogo foram QB (Quarterback) Marcus Mariota com 14/24 (passes - completos/tentados), 248 jardas e 3 TDs (Touchdowns) e o K (Kicker) brasileiro Cairo Santos que marcou 11 pontos na partida em chutes ao Y.
O Browns abriu o placar do jogo fazendo 6 a 0, depois o Titans diminuiu para 6 a 3, virou para 10 a 6, e foi para o intervalo com a vantagem de 12 a 6, depois de ter feito os primeiros pontos no jogo, o time da casa parou de jogar e cedeu espaço para o visitante que abriu uma diferença significativa ao fim do primeiro tempo, no segundo mais três pontos para Tennesee, agora estava 15 a 6, nada estava perdido para os mandantes, o jogo ainda estava parelho, depois de quase meia hora de jogo sem pontuar o time local voltou a marcar e encosta e temos 15 a 13 Titans, mas a reação do Browns encerra por aqui, o Tennesee fica soberano no duelo, com 28 pontos segundos (maior sequência da partida) o Titans leva para casa a vitória de 43 a 13, decepcionando a torcida do Cleveland, que imaginava que seu time conseguisse superar o visitante, foi muito decepcionante a queda que o Browns teve, pois isto o tirou a possibilidade de vencer este jogo, este apagão lhe custou a derrota em sua própria casa.
Steelers
New England Patriots 33 x 3 Pittsburgh Steelers
Jogando fora de casa o Steelers foi facilmente batido pelo Patriots, e só conseguiu fazer os seus pontos no terceiro quarto, o time estava completamente perdido, sendo inoperante tanto na defesa como no ataque, assim sofreu muito com o time da casa, que não teve piedade, e levou para o intervalo o placar de 20 a 0, complicando a situação no jogo de Pittsburgh, que tinha condições de fazer um jogo equilibrado, mas a equipe sedeu muitos espaços para New England, que soube aproveitar das deficiências do time visitante, que em nenhum momento do jogo demonstrou reação ao jogo eficiente do Patriots, que ainda fez mais 13 pontos, celando a sua superioridade no duelo, o destaque da partida foi o QB (Quarterback) Tom Brady com 24/34 (passes - completos/tentados), 341 jardas e 3 TDs (Touchdowns).
O Patriots foi tão arrasador que foi marcando os pontos, e surpreendentemente não encontrou a reação do Steelers, que estava bem abaixo do seu normal, assim o time da casa foi marcando 7, 10, 17 e 20 pontos, sem o time visitante sequer pontuar na partida, então o primeiro tempo terminou 20 a 0 New England, deixando a vitória bem encaminhada para o Patriots, apenas no início do segundo tempo que o Steelers fez os seus únicos treis pontos, e quando se esperava uma atitude reacional, ledo engano, parando por ai, e voltou a ser todo do time mandante que diminui o ritmo em relação ao primeiro tempo, mas ainda assim fez mais 13 pontos e consolidou a vitória tranquila diante de um adversário tradicional da liga, esse confronto reuniu os maiores campeões de Superbowl com seis títulos cada um.
Giants
Dallas Cowboys 35 x 17 New York Giants
Fora de casa o Giants até abriu o placar antes da metade do primeiro quarto, mas no final deste período de jogo sofreu o empate, no placar 7 a 7, porém na segunda parte do primeiro tempo o time parou, cedendo muitos espaços para o Cowboys, que virou e abriu uma boa vantagem na primeira metade da partida, resultado parcial 21 a 7 Dallas, o visitante ainda esboçou uma reação no início do terceiro quarto agora 21 a 10, mas o time do Texas voltou a mandar na partida, e marcou mais 14 pontos, praticamente decretando a vitória da equipe local, com uma vantagem de 25 pontos, o Dallas controlava a partida ia queimando o tempo, diminuindo o tempo para o Giants reagir, mas também o time do New York não se ajudava cometia muitos erros pelo nervosismo, e somente no final conseguiu diminuir o prejuízo, então vitória do Cowboys por 35 a 17, o time do New York Giants pecou muito, deixando o Dallas Cowboys tomar conta do jogo e ter um triunfo fácil, destaque do duelo foi o QB (Quarterback) Dark Prescott com 25/32 (passes - completos/tentados), 405 jardas e 4 TDs (Touchdowns).
O Giants até fez um primeiro quarto equilibrado (7 a 7), mas caiu no segundo quarto, permitindo O domínio do Cowboys que fez 14 a 7 e depois 21 a 7, vantagem para time da casa em 14 pontos no final do primeiro tempo, com mais três pontos no terceiro quarto o time de New York reduziu o placar para 21 a 10, depois o jogou ficou na mão do Dallas que em sequência fez 28 a 10 e 35 a 10, jogo controlado para o mandante que administrava a grande vantagem, no final do confronto o Giants ainda marcou sete pontos, mas já era tarde, final 35 a 10 para o Cowboys, assim o tetracampeão da liga não foi páreo para o time da América (maior torcida do país) que tem cinco Superbowl na sua história.
Falcons
Minnesota Vikings 28 x 12 Atlanta Falcons
O Falcons voltou a decepcionar na estréia da liga, assim como na pré-temporada o time se mostrou muito frágil, sendo presa fácil para o Vikings, que dominou amplamente a partida não dando chances para o time visitante, que sofreu muito com o time da casa, Minnesota foi tão superior que virou oprimeiro tempo com 21 a 0, tão era a facidade na partida, ainda fez mais sete pontos no terceiro quarto, agora ampla vantagem no placar com uma diferença de 28 pontos, enquanto isso Atlanta estava perdido no jogo, falhava na defesa e no ataque, e sem nenhum poder de reação, só conseguiu diminuir a vergonha no quarto quarto onde fez 12 pontos, assim o resultado final foi 28 a 12 Vikings, o destaque do jogo foi o RB (Running Back) Dalvin Cook com 21 tentativas, 111 jardas e 2 TDs (Touchdowns).
Fora de casa o Falcons foi facilmente batido pelo Vikings, o time da casa teve muita facilidade na partida que foi marcando pontos em sequência, 7 a 0, 14 a 0, e o primeiro tempo terminou 21 a 0, e fechou o terceiro quarto com 28 a 0, não dando chances ao time de Atlanta, estava um verdadeiro massacre, jogo de um time só que não encontrava resistência do seu oponente, os visitantes só deram sinal de vida no último quarto quando diminuíram a vergonha fazendo seus primeiros pontos no duelo, agora no placar 28 a 6, já no final do confronto voltaram a marcar seis pontos, definindo o resultado de 28 a 12 para o Vikings.
segunda-feira, 9 de setembro de 2019
Capítulo 1: O Mundial de Basquete dentro da normalidade
A primeira fase do Mundial de Basquete encerrou, e não tivemos grandes surpresas, tudo ocorreu dentro do normal, somente alguns pontos como: Brasil bem, Montenegro mal, as quedas de China (time da casa), Turquia e Alemanha (favoritos a classificação).
Na quinta-feira (5) foi encerrada a fase inicial da Copa do Mundo de Basquete - China 2019, as zebras não foram tão frequentes, com a grande maioria dos favoritos a classificação passando para segunda fase, se mantendo vivo na busca do título, já os eliminados estarão na disputa do décimo sétimo ao trigésimo segundo lugares da competição, Polônia e Venezuela (Grupo A), Argentina e Rússia (Grupo B), Espanha e Porto Rico (Grupo C), Sérvia e Itália (Grupo D), EUA e Rep. Tcheca (Grupo E), Brasil e Grécia (Grupo F), França e Rep.Dominicana (Grupo G), Austrália e Lituânia (Grupo H), foram os classificados, que ainda mantém a esperança de conquistar a taça do mundial.
Os pontos fora da curva foram:
China - O time da casa, perdeu a disputa direta para Venezuela, no jogo chave do Grupo A, foi derrotada pela equipe sul-americana por 72 a 59, dando adeus a possibilidade de briga pelo título.
Montenegro - Foi a grande decepção do mundial, perdeu os três jogos na competição, foi superado até pela fraca Nova Zelândia, amargando a lanterna do Grupo F (Grupo do Brasil), esperava-se que a seleção montenegrina, da boa escola da ex Iugoslávia, era brigar de igual pra igual com o Brasil, pela segunda vaga, já que a Grécia era a favorita antes do início da Copa do Mundo de Basquete, ao primeiro lugar do grupo, mas quando foram se enfrentar os brasileiros estavam classificados e os montenegrino eliminados da disputa para conquistar o campeonato.
Brasil - Como dito anteriormente, o selecionado nacional, iria brigar pelo segundo lugar no Grupo F, mas os brasileiros foram a grande surpresa da fase inicial da competição, com três vitórias e 100% de aproveitamento, destaque para vitória épica de 79 a 78 diante da Grécia, após estar 20 pontos atrás dos gregos no início da partida, conseguindo a classificação de forma antecipada, já que também tinha superado a Nova Zelândia na estréia por 102 a 94, conseguindo o inesperado primeiro lugar no grupo.
Turquia - Os turcos estavam no grupo dos EUA, fizeram um jogo duro com os americanos, perderam na prorrogação por 93 a 92, era a segunda força do Grupo E, então essa derrota era prevista, quase ganharam no tempo normal, onde sofreram o empate no finalzinho, então o jogo contra a Rep.Tcheca era de vida ou morte para classificação a segunda fase, os tchecos venceram por 91 a 76, deixando a equipe turca de fora do caminho da taça do mundial, assim o franco-atirador do leste europeu segue, deixando pra trás o país da Euroásia, antes favorito a vaga.
Alemanha - Assim como a Turquia, os alemãos tinham grande chance de ficar em segundo lugar no Grupo G, fizeram um jogo apertado com a França candidata ao primeiro lugar, derrota de 78 a 74, assim foi pro tudo ou nada contra a Rep. Dominicana, em jogo equilibrado os dominicanos levaram a melhor vencendo por 70 a 68, eliminando a equipe germânica da competição, fim do sonho pela briga do título.
Guia da Copa do Mundo de Basquete - China 2019 - Web Rádio Arena BR
Segunda Fase - Foram formados quatro grupos com quatro seleções, onde todos jogaram duas partidas, justamente contra os dois classificados dos outros grupos, a campanha da primeira fase (3jogos) serão somados com a nova fase, assim serão cinco jogos para definir os classificados as quartas de final, então os grupos são:
Grupo I: Argentina, Polônia, Venezuela e Rússia
Grupo J: Sérvia, Espanha, Itália e Porto Rico
Grupo K: EUA, Brasil, Grécia e Rep. Tcheca
Grupo L: França, Austrália, Lituânia e Rep.Dominicana
0s cruzamentos serão: Grupo I x Grupo J e Grupo K x Grupo L
Prováveis classificados para as quartas de final : Argentina e Polônia (Grupo I), Sérvia e Espanha (Grupo J), EUA e Brasil (Grupo K), França e Austrália (Grupo L), então podemos ter os confrontos:
Quartas de Final
Argentina x Espanha, EUA X Austrália, Sérvia x Polônia, França x Brasil
Disputa de 5º ao 8ºlugares
perdedor de Argentina x Espanha contra o perdedor de EUA X Austrália
perdedor de Sérvia x Polônia contra o perdedor de França x Brasil
perdedores disputam 7º ao 8º e vencedores 5º ao 6º
Semifinal
vencedor de Argentina x Espanha contra o vencedor de EUA X Austrália
vencedor de Sérvia x Polônia contra o vencedor de França x Brasil
Decisão de terceiro e quarto
Os perdedores da semifinal
Final
vencedores da semifinal fazem a grande decisão.
Se por um lado temos as 16 equipes que brigarão pelo título, do outro lado teremos as outras 16 seleções que que joagaram mais duas partidas para definir a classificão do décimo sétimo ao trigésimo segundo lugares, assim serão outros quatro grupos com quatro equipes.
Grupo M: Nigéria, China, Costa do Marfim e Coréia do Sul
Grupo N: Tunísia, Angola, Irã e Filipinas
Grupo O: Turquia, Nova Zelândia, Montenegro e Japão
Grupo P: Alemanha, Canadá, Jordânia e Senegal
Prováveis melhores: China e Nigéria (Grupo M), Irã e Tunísia (Grupo N), Turquia e Nova Zelândia (Grupo O) , Alemanha e Canadá ( Grupo P)
Prováveis piores
Terceiros: Coréia do Sul (Grupo M), Angola (Grupo N), Montenegro (Grupo O), Senegal (Grupo P).
Quartos: Costa do Marfim (Grupo M), Filipinas (Grupo N), Japão (Grupo O), Jordânia (Grupo P).
Com essa forma de disputa, deixa o mundial bem democrático, assim o campeonato tem toda a tendência de seguir na normalidade, sem muitas zebras.
Na quinta-feira (5) foi encerrada a fase inicial da Copa do Mundo de Basquete - China 2019, as zebras não foram tão frequentes, com a grande maioria dos favoritos a classificação passando para segunda fase, se mantendo vivo na busca do título, já os eliminados estarão na disputa do décimo sétimo ao trigésimo segundo lugares da competição, Polônia e Venezuela (Grupo A), Argentina e Rússia (Grupo B), Espanha e Porto Rico (Grupo C), Sérvia e Itália (Grupo D), EUA e Rep. Tcheca (Grupo E), Brasil e Grécia (Grupo F), França e Rep.Dominicana (Grupo G), Austrália e Lituânia (Grupo H), foram os classificados, que ainda mantém a esperança de conquistar a taça do mundial.
Os pontos fora da curva foram:
China - O time da casa, perdeu a disputa direta para Venezuela, no jogo chave do Grupo A, foi derrotada pela equipe sul-americana por 72 a 59, dando adeus a possibilidade de briga pelo título.
Montenegro - Foi a grande decepção do mundial, perdeu os três jogos na competição, foi superado até pela fraca Nova Zelândia, amargando a lanterna do Grupo F (Grupo do Brasil), esperava-se que a seleção montenegrina, da boa escola da ex Iugoslávia, era brigar de igual pra igual com o Brasil, pela segunda vaga, já que a Grécia era a favorita antes do início da Copa do Mundo de Basquete, ao primeiro lugar do grupo, mas quando foram se enfrentar os brasileiros estavam classificados e os montenegrino eliminados da disputa para conquistar o campeonato.
Brasil - Como dito anteriormente, o selecionado nacional, iria brigar pelo segundo lugar no Grupo F, mas os brasileiros foram a grande surpresa da fase inicial da competição, com três vitórias e 100% de aproveitamento, destaque para vitória épica de 79 a 78 diante da Grécia, após estar 20 pontos atrás dos gregos no início da partida, conseguindo a classificação de forma antecipada, já que também tinha superado a Nova Zelândia na estréia por 102 a 94, conseguindo o inesperado primeiro lugar no grupo.
Turquia - Os turcos estavam no grupo dos EUA, fizeram um jogo duro com os americanos, perderam na prorrogação por 93 a 92, era a segunda força do Grupo E, então essa derrota era prevista, quase ganharam no tempo normal, onde sofreram o empate no finalzinho, então o jogo contra a Rep.Tcheca era de vida ou morte para classificação a segunda fase, os tchecos venceram por 91 a 76, deixando a equipe turca de fora do caminho da taça do mundial, assim o franco-atirador do leste europeu segue, deixando pra trás o país da Euroásia, antes favorito a vaga.
Alemanha - Assim como a Turquia, os alemãos tinham grande chance de ficar em segundo lugar no Grupo G, fizeram um jogo apertado com a França candidata ao primeiro lugar, derrota de 78 a 74, assim foi pro tudo ou nada contra a Rep. Dominicana, em jogo equilibrado os dominicanos levaram a melhor vencendo por 70 a 68, eliminando a equipe germânica da competição, fim do sonho pela briga do título.
Guia da Copa do Mundo de Basquete - China 2019 - Web Rádio Arena BR
Segunda Fase - Foram formados quatro grupos com quatro seleções, onde todos jogaram duas partidas, justamente contra os dois classificados dos outros grupos, a campanha da primeira fase (3jogos) serão somados com a nova fase, assim serão cinco jogos para definir os classificados as quartas de final, então os grupos são:
Grupo I: Argentina, Polônia, Venezuela e Rússia
Grupo J: Sérvia, Espanha, Itália e Porto Rico
Grupo K: EUA, Brasil, Grécia e Rep. Tcheca
Grupo L: França, Austrália, Lituânia e Rep.Dominicana
0s cruzamentos serão: Grupo I x Grupo J e Grupo K x Grupo L
Prováveis classificados para as quartas de final : Argentina e Polônia (Grupo I), Sérvia e Espanha (Grupo J), EUA e Brasil (Grupo K), França e Austrália (Grupo L), então podemos ter os confrontos:
Quartas de Final
Argentina x Espanha, EUA X Austrália, Sérvia x Polônia, França x Brasil
Disputa de 5º ao 8ºlugares
perdedor de Argentina x Espanha contra o perdedor de EUA X Austrália
perdedor de Sérvia x Polônia contra o perdedor de França x Brasil
perdedores disputam 7º ao 8º e vencedores 5º ao 6º
Semifinal
vencedor de Argentina x Espanha contra o vencedor de EUA X Austrália
vencedor de Sérvia x Polônia contra o vencedor de França x Brasil
Decisão de terceiro e quarto
Os perdedores da semifinal
Final
vencedores da semifinal fazem a grande decisão.
Se por um lado temos as 16 equipes que brigarão pelo título, do outro lado teremos as outras 16 seleções que que joagaram mais duas partidas para definir a classificão do décimo sétimo ao trigésimo segundo lugares, assim serão outros quatro grupos com quatro equipes.
Grupo M: Nigéria, China, Costa do Marfim e Coréia do Sul
Grupo N: Tunísia, Angola, Irã e Filipinas
Grupo O: Turquia, Nova Zelândia, Montenegro e Japão
Grupo P: Alemanha, Canadá, Jordânia e Senegal
Prováveis melhores: China e Nigéria (Grupo M), Irã e Tunísia (Grupo N), Turquia e Nova Zelândia (Grupo O) , Alemanha e Canadá ( Grupo P)
Prováveis piores
Terceiros: Coréia do Sul (Grupo M), Angola (Grupo N), Montenegro (Grupo O), Senegal (Grupo P).
Quartos: Costa do Marfim (Grupo M), Filipinas (Grupo N), Japão (Grupo O), Jordânia (Grupo P).
Com essa forma de disputa, deixa o mundial bem democrático, assim o campeonato tem toda a tendência de seguir na normalidade, sem muitas zebras.
quarta-feira, 4 de setembro de 2019
Paysandu antecipará a viagem para o Recife
Papão viajará para o Pernambuco, na próxima quinta-feira (5), antecipando a ida a capital pernambucana, que era prevista para o Sábado (7), assim a partir do dia 5 de Setembro, irá treinar em Recife.
O Paysandu antecipará a ida para o Pernambuco, onde enfrentará o Náutico no jogo da volta das quartas de final da Série C, no próximo domingo (8) às 18h no Aflitos em Recife, anteriormente a vigem estava marcada para tarde do Sábado (7), mas foi antecipada para madrugada (4h) da quinta-feira (5), assim na manhã do dia 5 de Setembro estará na capital pernambucana.
A antecipação da viagem para o Nordeste (Pernambuco), foi informado pela assessoria de comunicação do clube na segunda-feira (2), então o papão treinará quinta-feira (5), sexta-feira (6) e sábado (7) em Recife, esta antecipada na ida a capital pernambucana se deve ao tom decisivo da partida, depois do 0 x 0 no Mangueirão em Belém no duelo da ida, no confronto da volta quem vencer avança a semifinal e leva a vaga para Série B, já em caso de novo empate decisão nos pênaltis, diante desta situação a diretoria decidiu antecipar, pois se trata do jogo do ano para o clube, o grande objetivo de 2019 do Paysandu, o acesso a segunda divisão nacional.
ANTECIPAÇÃO DA VIAGEM
"É um investimento que a gente está fazendo. Não temos poupado esses esforços, mesmo com todas as dificuldades financeiras. Foi uma avaliação que a gente fez, chegar mais cedo pra se adequar à atmosfera do jogo, do clima, da cidade, conhecer o estádio... É muito importante essa chegada mais cedo no Recife. Tudo o que for preciso fazer pra obter um bom resultado está sendo feito". disse Ricardo Gluck Paul, em entrevista ao programa GE na Rede da segunda-feira (2).
Para entrar neste clima de decisão na capital pernambucana, foi necessário a antecipação da viagem, para que os jogadores e comissão técnica sintam esse ambiente o quanto antes, para ficarem fortes psicologicamente também, no grande objetico da temporada do clube, a vaga na Série B em 2020, espera-se que a torcida bicolor, apoie o time no último treino na quarta-feira (4) em Belém (Curuzu), e na hora do embarque para Recife.
Na entrevista Ricardo Gluck Paul ainda disse sobre:
PREMIAÇÃO PELO ACESSO A SÉRIE B
"O valor a gente não pode falar, mas (a premiação) é agressiva. Todas as nossas premiações são agressivas. Com o acesso você já conta com a cota de televisão, consegue antecipar com a CBF", falou Ricardo Gluck Paul
TORCIDA BICOLOR
"O momento agora é de agradecer o torcedor por tudo o que aconteceu do dia 1º de janeiro até hoje. (...) Sou grato à torcida do Paysandu, ela merece esse acesso. Gostaria que todos pudessem criar uma corrente positiva, não tem nada determinado, o jogo está em aberto. Tenho certeza que o Náutico está tão preocupado com a gente quanto nós com eles. Será o jogo do melhor mandante contra o melhor visitante. Jogo grande, tudo pode acontecer. O Paysandu tem história para se apoiar e acreditar que é possível uma vitória nos Aflitos. (...) A gente tem que se agarrar em tudo com fé, caráter e coragem. O que posso prometer pra torcida, falo isso em nome do grupo, é que não vai faltar coragem pra gente sair com o acesso". finalizou Ricardo Gluck Paul.
O Paysandu antecipará a ida para o Pernambuco, onde enfrentará o Náutico no jogo da volta das quartas de final da Série C, no próximo domingo (8) às 18h no Aflitos em Recife, anteriormente a vigem estava marcada para tarde do Sábado (7), mas foi antecipada para madrugada (4h) da quinta-feira (5), assim na manhã do dia 5 de Setembro estará na capital pernambucana.
A antecipação da viagem para o Nordeste (Pernambuco), foi informado pela assessoria de comunicação do clube na segunda-feira (2), então o papão treinará quinta-feira (5), sexta-feira (6) e sábado (7) em Recife, esta antecipada na ida a capital pernambucana se deve ao tom decisivo da partida, depois do 0 x 0 no Mangueirão em Belém no duelo da ida, no confronto da volta quem vencer avança a semifinal e leva a vaga para Série B, já em caso de novo empate decisão nos pênaltis, diante desta situação a diretoria decidiu antecipar, pois se trata do jogo do ano para o clube, o grande objetivo de 2019 do Paysandu, o acesso a segunda divisão nacional.
ANTECIPAÇÃO DA VIAGEM
"É um investimento que a gente está fazendo. Não temos poupado esses esforços, mesmo com todas as dificuldades financeiras. Foi uma avaliação que a gente fez, chegar mais cedo pra se adequar à atmosfera do jogo, do clima, da cidade, conhecer o estádio... É muito importante essa chegada mais cedo no Recife. Tudo o que for preciso fazer pra obter um bom resultado está sendo feito". disse Ricardo Gluck Paul, em entrevista ao programa GE na Rede da segunda-feira (2).
Para entrar neste clima de decisão na capital pernambucana, foi necessário a antecipação da viagem, para que os jogadores e comissão técnica sintam esse ambiente o quanto antes, para ficarem fortes psicologicamente também, no grande objetico da temporada do clube, a vaga na Série B em 2020, espera-se que a torcida bicolor, apoie o time no último treino na quarta-feira (4) em Belém (Curuzu), e na hora do embarque para Recife.
Na entrevista Ricardo Gluck Paul ainda disse sobre:
PREMIAÇÃO PELO ACESSO A SÉRIE B
"O valor a gente não pode falar, mas (a premiação) é agressiva. Todas as nossas premiações são agressivas. Com o acesso você já conta com a cota de televisão, consegue antecipar com a CBF", falou Ricardo Gluck Paul
TORCIDA BICOLOR
"O momento agora é de agradecer o torcedor por tudo o que aconteceu do dia 1º de janeiro até hoje. (...) Sou grato à torcida do Paysandu, ela merece esse acesso. Gostaria que todos pudessem criar uma corrente positiva, não tem nada determinado, o jogo está em aberto. Tenho certeza que o Náutico está tão preocupado com a gente quanto nós com eles. Será o jogo do melhor mandante contra o melhor visitante. Jogo grande, tudo pode acontecer. O Paysandu tem história para se apoiar e acreditar que é possível uma vitória nos Aflitos. (...) A gente tem que se agarrar em tudo com fé, caráter e coragem. O que posso prometer pra torcida, falo isso em nome do grupo, é que não vai faltar coragem pra gente sair com o acesso". finalizou Ricardo Gluck Paul.
terça-feira, 3 de setembro de 2019
Quais são os cinco estádios mais antigos da NFL
Os tops cinco estádios mais antigos da NFL, são assim considerados, porque são locais que foram inaugurados ainda nas décadas de 50, 60 e 70, neste último período (1972, 1973 e 1975) tivemos a inauguração de três das cincos praças esportivas.
Os cinco mais tradicionais estádios da liga são: Lambeau Field (1957), RingCentral Coliseum (1966), Arrowhead Stadium (1972), New Era Field (1973), Mercedes-Benz Superdome (1975), destes mais antigos da NFL, temos dois da Conferência Americana (AFC) e três da Conferência Nacional (NFC), estes locais estão localizados em cinco estados diferentes como: Winsconsin, Califórnia, Missouri, Nova Iorque e Louisiana, e desde o início competição a 100 anos atrás, são considerados os top cinco devido aos anos das suas inaugurações.
Então desde a metade da década de 70, temos estes estádios como os mais antigos da NFL, assim são locais bem conhecidos dos americanos e do mundo, são grandes ícones da liga, localidades das mais tradicionais da américa, pois cada lugar tem a sua história e um significado plural para os seus torcedores, Green Bay Packers, Oakland Raiders, Kansas City Chiefs, Buffalo Bills e New Orleans Saints, são os proprietários dos grandes templos do futebol americano, e cada local fica em um estado diferente nos EUA, abaixo conheça mais sobre estas cinco localidades.
O Lambeau Field está localizado em Green Bay, Winscosin (EUA), é a casa do Green Bay Packers. Foi inaugurado em 29 de Setembro de 1957, no jogo Packers 21, Chicago Bears 17, no inicio a capacidade era para 32.500 torcedores, e hoje recebe 81.441 pessoas.O primeiro nome foi City Stadium (1957 -1965), após a morte do fundador do time, Earl Louis "Curly" Lambeau em Junho de 1965, a partir de 11 de Setembro daquele ano o estádio foi nomeado Lambeau Field.
O estádio tem o apelido de "A Tundra Congelada", devido a final de 67, entre Packers e Dallas Cowboys, no dia 31 de Dezembro com a temperatura de - 15 °(graus), assim foi chamado de Ice Bowl. O narrador da partida definiu o gramado como "The fronzen tundra ofLambeauField".Os Packers ganharam a partida por 21 a 17.
Em 2003 foi remodelado é ampliado, o estádio tem o recorde da NFL, são 63 temporadas atuando no mesmo campo, a última reforma foi o aumento da sua capacidade e inclusão de assentos individuais em 2013, apesar de ser o estádio mais antigo da NFL, nunca foi sede do Super Bowl.
O RingCentral Coliseum esta localizado em Oakland, Califórnia (EUA), é utilizado pelos times de futebol americano Oakland Raiders e de beisebol Okland Athletics, já teve vários nomes como: Oakland-Alameda County Coliseum (1966–1998, 2008-2011), Network Associates Coliseum (1998–2004), McAfee Coliseum (2004-2008), O.co Coliseum (2009-2015), os torcedores o chamam de The Coliseum("O Coliseu").
Foi inaugurado em 18 de Setembro de 1966, em um jogo dos Raiders, Oakland Athetics só começou a jogar no estádio em 1968, quando o Athletics mudou de Kansas City para Oakland, tornando-se Oakland Athletics, a estréia na nova casa foi em 17 de Abril de 1968.
Os cinco mais tradicionais estádios da liga são: Lambeau Field (1957), RingCentral Coliseum (1966), Arrowhead Stadium (1972), New Era Field (1973), Mercedes-Benz Superdome (1975), destes mais antigos da NFL, temos dois da Conferência Americana (AFC) e três da Conferência Nacional (NFC), estes locais estão localizados em cinco estados diferentes como: Winsconsin, Califórnia, Missouri, Nova Iorque e Louisiana, e desde o início competição a 100 anos atrás, são considerados os top cinco devido aos anos das suas inaugurações.
Então desde a metade da década de 70, temos estes estádios como os mais antigos da NFL, assim são locais bem conhecidos dos americanos e do mundo, são grandes ícones da liga, localidades das mais tradicionais da américa, pois cada lugar tem a sua história e um significado plural para os seus torcedores, Green Bay Packers, Oakland Raiders, Kansas City Chiefs, Buffalo Bills e New Orleans Saints, são os proprietários dos grandes templos do futebol americano, e cada local fica em um estado diferente nos EUA, abaixo conheça mais sobre estas cinco localidades.
O Lambeau Field está localizado em Green Bay, Winscosin (EUA), é a casa do Green Bay Packers. Foi inaugurado em 29 de Setembro de 1957, no jogo Packers 21, Chicago Bears 17, no inicio a capacidade era para 32.500 torcedores, e hoje recebe 81.441 pessoas.O primeiro nome foi City Stadium (1957 -1965), após a morte do fundador do time, Earl Louis "Curly" Lambeau em Junho de 1965, a partir de 11 de Setembro daquele ano o estádio foi nomeado Lambeau Field.
O estádio tem o apelido de "A Tundra Congelada", devido a final de 67, entre Packers e Dallas Cowboys, no dia 31 de Dezembro com a temperatura de - 15 °(graus), assim foi chamado de Ice Bowl. O narrador da partida definiu o gramado como "The fronzen tundra ofLambeauField".Os Packers ganharam a partida por 21 a 17.
Em 2003 foi remodelado é ampliado, o estádio tem o recorde da NFL, são 63 temporadas atuando no mesmo campo, a última reforma foi o aumento da sua capacidade e inclusão de assentos individuais em 2013, apesar de ser o estádio mais antigo da NFL, nunca foi sede do Super Bowl.
O RingCentral Coliseum esta localizado em Oakland, Califórnia (EUA), é utilizado pelos times de futebol americano Oakland Raiders e de beisebol Okland Athletics, já teve vários nomes como: Oakland-Alameda County Coliseum (1966–1998, 2008-2011), Network Associates Coliseum (1998–2004), McAfee Coliseum (2004-2008), O.co Coliseum (2009-2015), os torcedores o chamam de The Coliseum("O Coliseu").
Foi inaugurado em 18 de Setembro de 1966, em um jogo dos Raiders, Oakland Athetics só começou a jogar no estádio em 1968, quando o Athletics mudou de Kansas City para Oakland, tornando-se Oakland Athletics, a estréia na nova casa foi em 17 de Abril de 1968.
Assinar:
Postagens (Atom)
Corinthians e Apace brigam por vaga na decisão da Liga Nacional
Timão venceu a Apace-PB por 1 a 0 em João Pessoa (PB), e se colocou na briga pela vaga na final da Liga Nacional Loterias Caixa de Futebol d...
-
A equipe de Parque São Jorge alcançou a marca de 63 clássicos estaduais em seu estádio, após a vitória por 1 a 0 diante do Santos, a casa co...
-
O Timão foi até Canoas/RS e acabou com o 100% da Agafuc-RS na Liga Nacional de Futebol de Cegos, ao empatar por 1 a 1 com a equipe gaúcha, q...
-
A competição iniciou em 1962 e esse ano chega a 31° edição, teve na sua história cinco paradas, a última retomada foi em 2001 e desde então ...