terça-feira, 1 de agosto de 2023

Jota Júnior não narrará mais

 O narrador decidiu se aposentar das narrações esportivas, tendo em vista que desde que saiu do Grupo Globo há um pouco mais de quatro meses e meio, não se vinculou a nenhum veículo de comunicação. 


Foto: Divulgação/Jota Jr

José Francischangelis Júnior de 74 anos foi por 24 anos a voz marcante em transmissões no SportTV e na Premiere, mais conhecido como Jota Júnior, decidiu na última segunda-feira (31), que encerra o seu ciclo como narrador, ele que se desligou do Grupo Globo no dia 14 de março e desde de então se mantém fora do mercado. 

Agora Jota Júnior iniciará uma nova etapa na sua vida com aulas, palestras sobre jornalismo esportivo, participação em programas  na radiozero9, onde estreará  nessa terça-feira (1) e futuramente fará podcasts no seu canal no YouTube. 

Também chamado carinhosamente de Jotinha tem 54 anos de experiência em transmissões esportivas, iniciou a carreira em 1969 na sua cidade natal pela Rádio Clube de Americana onde ficou até 1971, depois foi para Rádio Brasil de Campinas ( 1971 á 1976), aí foi a vez de vir para capital paulista na Rádio Gazeta ficou de 1976 até 1980, o próximo passo foi a Rádio Bandeirantes (1980 á 1983).

Após 14 anos no rádio chegou a hora de iniciar na TV Bandeirantes, a qual deixou a emissora no início de 1999, dois meses depois foi para o Grupo Globo, onde permaneceu até 14 março desse ano, local que teve o seu maior vínculo empregatício com exatos 24 anos.

Processo contra o Grupo Globo 

Mesmo com tantos anos de casa nem tudo foram flores no Grupo Globo, tanto que Jota Júnior que tem um processo contra a emissora, pedindo o reconhecimento de direitos trabalhistas ao longo de mais de duas décadas de empresa, na justiça pede R$ 15,8 milhões em compensações financeiras, por adicional noturno, hora extra e acúmulo de função.  

O processo iniciou em maio e corre no Tribunal Regional do Trabalho da 2° Região (TRT-2), na Vara 82° do Trabalho de São Paulo, ele trabalhou como Pessoa Jurídica (PJ), sem carteira assinada por 20 anos, caracterizando vínculo empregatício.

Além disso sofreu redução salarial nos últimos anos na emissora, período que a empresa passou a regularizar a situação dos funcionários com a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Quando Jota Júnior foi registrado teve o salário reduzido em 25%, o que é proibido pela Constituição Federal, a equiparação salarial também é pleiteado no processo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corinthians e Apace brigam por vaga na decisão da Liga Nacional

Timão venceu a Apace-PB por 1 a 0 em João Pessoa (PB), e se colocou na briga pela vaga na final da Liga Nacional Loterias Caixa de Futebol d...