quarta-feira, 9 de agosto de 2023

O fator Messi no Inter Miami

 Desde que chegou na Flórida o craque argentino tem feito a diferença, marcando sete gols em cinco jogos, proporcionando um novo momento positivo no clube.

Foto: Logan Riely/Getty Images

Como era de se esperar mesmo próximo do final da sua carreira aos 36 anos, Lionel Messi iria sobrar no futebol dos EUA atuando pelo Inter Miami, logo na sua estreia no dia 21 de julho, marcou o gol da vitória aos 49 minutos do segundo tempo na vitória por 2 a 1 diante do Cruz Azul (MÉX), pela Leagues Cup, no Inter Miami CF Stadium em Ford Lauderdale - Flórida (EUA).

Dando uma pequena mostra do quanto seria o diferencial da equipe floridense, sendo que o argentino entrou somente no 2° tempo é atuou por 42 minutos, outro que estreiou foi o volante Busquets, entrando no 2° tempo junto com ex-companheiro de Barcelona. 

Essa vitória encerrou o jejum de 43 dias sem um triunfo sequer do Inter Miami (treis empates e treis derrotas), antes havia vencido fora de casa o Birmingham Legion da USL Championship por 1 a 0, no dia 7 de junho (mesmo dia que Messi foi contratado), pelas quartas de final da US Open Cup.

Logo após a estreia do craque argentino, o time da Flórida fez mais três jogos com duas vitórias e um empate, agora o time do Inter Miami está há 20 dias invicto com 3v e 1e, curioso é que essa invencibilidade coincide com o período de Messi na equipe floridense.

No Inter Miami, Messi tem apenas quatro jogos (apenas na estreia foi reserva) e já marcou sete gols, sendo que três definiram duas vitórias e um empate, Atlanta United, Orlando City e Dallas FC, foram as equipes que mais sofreram gols do craque argentino, cada uma teve duas bolas nas suas redes, nesse início ele tem sido o diferencial do time apesar da sua idade, tem sobrado no futebol dos EUA devido ao nível técnico aquém do futebol europeu, ao qual apresentou excelência.

Gols de Messi

Cruz Azul 2 x 1 (1)

Atlanta United 4 x 0 (2)

Orlando City 3 x 1 (2) 

Dallas FC 4 x 4 - pênaltis 5 x 3 (2)

Messi com sua qualidade inconteste tem levado a equipe da Flórida a outro patamar, o craque argentino tem demonstrado em campo o quanto será capaz fazer nos EUA, tanto que o time floridense alcançou o período de três semanas de invencibilidade, algo inimaginável antes da chegada do astro.

Hoje Messi compreta 20 dias da estreia com a camisa 10 do Inter Miami, ele ainda não estreiou na MLS apesar de jogos contra equipes do país, os duelos foram pela Leagues Cup, torneio anual que reuni times das ligas dos EUA e do México, a estreia do argentino na liga americana será dia 20 contra o Charlotte FC em casa ás 20:30.

O Inter Miami está há quase um mês fora da MLS devido a disputa da Leagues Cup, a última partida pela liga foi no dia 15 de julho, derrota por 3 x 0 para o St.Louis City SC fora de casa, na competição a equipe vai muito mal e tem chance remota de classificação aos playoffs, é o último da Conferência Leste com 18 pontos (5v, 3e,14d), mesmo com dois jogos a menos está a 12 pontos do DC United, time que de momento detém a última vaga ao mata-mata.

Classificado a quartas de final da Leagues Cup, onde enfrentará o Charlotte FC no dia 11 de agosto em casa ás 21:30, o Inter Miami teve uma classificação dramática frente ao Dallas FC, onde venceu nos pênaltis por 5 x 3 depois do empate em 4 x 4 no tempo normal onde esteve perdendo por 3 x 1 e 4 x 2, mas Messi deixou tudo igual aos 40 minutos do 2° tempo no Texas, jogo teve também a estreia de Jordi Alba na lateral esquerda, formando o  trio ex-Barça com Messi e Busquets. 

Agora o maior desafio de Messi e Cia será a semifinal da US Open Cup, onde terão pela frente o  FC Cincinatti no dia 23 de agosto ás 20:00 no TQL Stadium em Cincinatti, o time de Ohio é o líder da Conferência Leste da MLS e já está classificado para os playoffs da liga, um duro compromisso fora de casa para o Inter Miami, nesse novo momento positivo que vive o clube após a chegada do craque argentino. 

Além da questão esportiva Messi tem dado uma visibilidade espetacular ao Inter Miami, alcançando um status de nível mundial a equipe da Flórida, só o fato do craque argentino estar no time floridense alavancou e muito o seu marketing.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corinthians e Apace brigam por vaga na decisão da Liga Nacional

Timão venceu a Apace-PB por 1 a 0 em João Pessoa (PB), e se colocou na briga pela vaga na final da Liga Nacional Loterias Caixa de Futebol d...