sexta-feira, 30 de agosto de 2024

XV de Piracicaba e Oeste decidem vaga na Copa Paulista

Nhô Quim e Rubrão disputam a vaga nas quartas de final da competição paulista, no jogo da ida deu XV de Piracicaba 1 a 0 em Santana de Parnaíba.

O XV de Piracicaba terá pela frente o Oeste no jogo da volta das oitavas de final da Copa Paulista, o duelo será ás 19:00 na sexta-feira (30), no Estádio Barão da Serra Negra em Piracicaba, os torcedores do Nhô que entrarem com a camisa do time pagarão R$ 10,00 no ingresso de arquibancada, nas cadeiras serão de R$ 15, 00 a 20,00.

O Nhô Quim depende do empate ou o triunfo para obter a classificação, já o Rubrão só a vitória interessa, por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, dois ou mais gols leva se classifica direto.

No Estádio Municipal Pref Gabriel Marques da Silva em Santana de Parnaíba, no último sábado (24), a vitória foi do XV de Piracicaba por 1 a 0 diante do Oeste, gol do nigeriano Lawal, garantindo a vantagem no confronto para os quinzistas, assim os oestinos terão que buscar a classificação em desvantagem no agregado fora de casa.

Na primeira fase o XV de Piracicaba ficou em 2° lugar no Grupo C com 13 pontos e o Oeste na 3° colocação no Grupo E com 15 pontos, a Copa Paulista iniciou com quatro grupos de cinco equipes e um de seis times, onde se classificaram as oitavas de final os três melhores de cada grupo e o melhor quarto colocado.

No XV de Piracicaba estão fora o meia Felipe Benedetti e o zagueiro Junior Sergipano, mas terá de volta do atacante Lucas Duni recuperado de gripe, já no Oeste os atacantes Gabriel Freitas e Kléber Balotelli estão fora e o meia Digão está de volta após cumprir suspensão (3° cartão amarelo).

Assim o Nhô Quim terá duas mudanças em relação a equipe do jogo da ida, o colombiano Luis Acevedo e Lucas Duni entrando nos lugares de Junior Sergipano e Fabrício, no Rubrão serão três alterações Fábio, Digão e Tite substituirão Matheus Albino, Flavio Henrique e Matheus. 

XV de Piracicaba 

1 Gabriel Coutinho; 13 Kellynton, 4 Gilberto Alemão, 14 Luis Acevedo e 16 Gustavo Braga; 23 Willian Monteiro, 8 Paulinho, 15 Vitor Braga e 10 Serginho; 17 Luis Araújo e 21 Lucas Duni

Técnico: Leandro Samarone

Oeste 

1 Rafael Pin; 2 Hytalo, 3 Guilherme Tavares, 4 Ruan e 6 Fábio; 5 Rafael Vaz, 7 Lucas Alvim, 10 Diogo e 8  Digão; 9 Henry e 11 Tite

Técnico: Lelê 

Arbitro: Salim Fende Chavez

Assistente 1: Alex Alexandrino

Assistente 2: Raphael de Albuquerque Lina

4° Arbitro: Rafael Gomes Felix da Silva

Os artilheiros da Copa Paulista são Everton (Portuguesa) e Wermeson ( São Caetano) com 7 gols, pelo XV de Piracicaba Anthony e Gilberto Alemão tem 2 gols e no Oeste Henry tem 3 gols.

O campeão  da Copa Paulista poderá escolher a vaga na Série D ou na Copa do Brasil de 2025, o XV de Piracicaba busca o tricampeonato e o Oeste o título inédito. 



sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Tigre e Leão farão duelo de seis pontos

Vila Nova e Sport sexto e quinto colocados na Série B, fazem uma partida crucial para chegar no G4 na capital goiana.

O jogo Vila Nova x Sport, nessa sexta-feira (16), ás 21h no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) em Goiânia (GO), é um duelo muito importante para as equipes, pois o vencedor entrará no G4, desde que o América/MG com 33 pontos perca para o Novorizontino, os donos da casa estão em 6° lugar com 30 pontos e os visitantes na 5° colocação com 32 pontos e com dois jogos a menos em relação aos concorrentes ao acesso.

As equipes vivem momentos distintos, o Tigre está cinco jogos sem vencer (3e e 2d) a última vitória foi a mais de um mês no dia 14 de julho 2 x 1 no Avaí em casa, vem de derrotas por 2 x 0 diante do Guarani fora de casa, já o Leão está invicto há sete jogos (3v e 4e) a último revés foi a quase dois meses atrás no dia 26 de junho 1 x 2 para o Novorizontino em casa, vem de vitória frente o Amazonas por 3 x 2 como mandante.

Na história o Sport tem nove vitórias, o Vila Nova um triunfo e mais sete empates, o Leão está há 20 anos sem perder para o Tigre.

O Vila Nova tem Arilson e Luciano Naninho (lesionados), Quintero (suspenso) e Dênis Junior, Rhuan, João Vitor, Cristiano, Apodi, Alesson e Henrique Almeida (pendurados).

Escalação - 4 1 4 1

26 Dênis Junior; 2 Elias, 4 Jemmes, 8 Ralf e 6 Rhuan; 15 João Vitor; 29 Junior Todinho, 27 Igor Henrique, 5 Cristiano e 11 Alesson; 19 Henrique Almeida Técnico: Luizinho Lopes 

O Tigre tem uma mudança da derrota para o Guarani, João Vitor no lugar de Quintero suspenso.

O Sport tem Rafael Thyere, Romarinho e Palácios (lesionados), Filipinho e Barletta (suspensos) e Caíque França, Luciano Cástan, Alisson Cassiano, Chico, Luciano, Felipe e Zé Roberto (pendurados).

Escalação - 4 4 2

22 Caíque França; 20 Di Plácido, 40 Luciano Cástan, 2 Alysson e 16 Igor Cariús; 94 Felipe, 43 Luciano, 8 Fabricio Domínguez e 19 Lucas Lima; 18 Wellington e 9 Gustavo Coutinho Técnico: Guto Ferreira 

O Leão tem duas mudanças da vitória diante do Amazonas, Di Plácido no lugar de Fabinho e Wellington Silva substituindo o suspenso Barletta.

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Assistente 1: Lúcio Biersdorf Flor (RS)

Assistente 2: Tiago Augusto Kappel Diel (RS)

Var: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

terça-feira, 13 de agosto de 2024

Duda e Ana Patrícia 8 anos depois, conquistam o ouro no vôlei de praia para o Brasil

A dupla feminina brasileira retomou para o vôlei de praia brasileiro, a medalha de ouro nas olimpíadas, após a conquista de Alisson e Bruno no Rio 2016.

Duda e Ana Patrícia deixaram o Brasil de volta ao lugar mais alto do pódio no vôlei de praia olímpico, na última sexta-feira (9), na Arena Torre Eiffel em Paris, essa que foi a terceira e última medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A final contra a dupla canadense Melissa Paredes e Brandie Wilkerson, foi dura sendo decidida no tie-break, com vitória das brasileiras por 2 sets a 1 (26/24, 12/21 e 15/10).

As brasileiras venceram o 1° set equilibrado, onde perdiam por 12 a 6, graças a melhora na defesa viraram o set, mas depois com erros no ataque na parte final do 2° set permitiu o empate das canadenses, então o jogo foi para o tie-break, onde Brandie e Ana Patrícia discutiram na rede após o ataque desperdiçado pela canadense, o placar estava 12 a 7 para o Brasil, as duas tomaram cartão amarelo. 

Com erros no ataque das canadenses e grande  eficiência nos contra-ataques das brasileiras  no set decisivo, a dupla brasileira 1° no ranking mundial venceu o jogo e faturou a medalha de ouro.

Depois de 28 anos o vôlei de praia feminino brasileiro conquistou o ouro, a outra vez tinha sido com Jaqueline e Sandra em Atlanta 1996 (1° edição do vôlei de praia nas olimpíadas), a última dupla masculina que subiu no lugar mais alto do pódio foi Alison e Bruno no Rio 2016.

Campanha de Duda e Ana Patrícia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

1° Fase

28/07 - 2 x 0 Elghobashy e Abdelhady - Egito

30/07 - 2 x 0 Steiner e Gutierrez - Espanha 

01/08 - 2 x 0 Gottardi e Menegatti - Itália 

1° Grupo A com 6 pontos 

Oitavas de final 

05/08 - 2 x 0 Ishii e Hasegawa - Japão 

Quartas de final 

07/08 - 2 x 0 Graudina e Kravcenoka - Austria

Semifinal 

08/08 - 2 x 1 Mariafe e Clancy - Austrália 

Final

09/08 - 2 x 1 Paredes e Mariafe - Canadá 

7J - 7V - 14 sets vencidos e 2 sets perdidos

Em oito edições do vôlei de praia olímpico o Brasil é o país que mais conquistou medalhas o total de 14, sendo 4 ouros, 7 pratas e 3 bronzes, os Eua com três medalhas a menos no geral lidera o ranking de medalhas olímpicas da modalidade devido ter três ouros a mais que o país sul-americano.






quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Eua e Brasil estão na decisão pelo ouro, no futebol feminino nas olimpíadas de Paris 2024

Na última terça-feira (6), foi a vez do futebol feminino olímpico definir as finalistas das olimpíadas de Paris 2024, as duas semifinais apresentaram as americanas avançando a final, assim como a surpresa brasileira que alcançou a sua terceira final olímpica. 

Terça-feira, 6 de agosto 

Eua 1 x 0 Alemanha - Parc OL - Lyon

Os Eua venceram a Alemanha e novamente contaram com a prorrogação para chegarem a sexta final olímpica, repetindo o roteiro contra o Japão nas quartas de final, mas dessa vez quem decidiu para as americanas foi Smith ao 1° minuto do 1° tempo da prorrogação e irão para busca da quinta medalha de ouro.

No tempo regulamentar o jogo foi equilibrado com boas interpretações das duas goleiras e terminou em 0 a 0, depois do gol sofrido a Alemanha foi em busca do empate, mas parou na grande atuação na reta final do duelo na goleira americana Naeher, garantindo a vitória e classificação para decisão olímpica aos Eua.

Em Paris 2024 é a oitava edição do futebol feminino olímpico, os Eua voltaram a final olímpica após 12 anos (sexta da sua história), já conquistaram 7 medalhas - 4 ouros, 1 prata e 1 bronze, Eua x Brasil pelo ouro olímpico será no sábado (10), ás 12h no Parque dos Príncipes em Paris, as seleções farão a terceira decisão entre elas, em Atenas 2004 e Pequim 2008 deu Eua, a Alemanha terá a Espanha na disputa pelo bronze na sexta-feira (9), ás 10h no Parc OL em Lyon.

Brasil 4 x 2 Espanha - Velódrome em Marselha 

O Brasil venceu a atual campeã mundial a Espanha com autoridade, causando mais uma surpresa na competição das brasileiras que haviam eliminado a França nas quartas de final e vai para sua terceira final olímpica e buscará o ouro inédito. 

Após 16 anos as brasileiras voltam a disputa da medalha de ouro e terá a volta de Marta que cumpriu os dois jogos de suspensão, ela que é a única no elenco com duas pratas olímpicas (2004 e 2008) e agora deseja uma medalha de cor diferente. 

O Brasil abriu 3 a 0 ficando próximo da final olímpica, aos 5 minutos Paredes (contra) e Gabi Portilho aos 48 minutos do 1° tempo e Adriana ais 25 minutos do 2° tempo, além de ter perdido outras chances e a goleira Lorena fazendo boas intervenções.

A Espanha só diminuiu aos 39 minutos do 2° tempo com Duda Sampaio (contra), mas Kerolin fez o quarto gol aos 45 minutos da segunda etapa, selando a classificação brasileira, a arbitra inglesa Rebecca Welch deu 15 minutos de acréscimos que depous se tornaram 18 minutos e Paraluello fez o segundo da Espanha aos 56 minutos da etapa complementar, definindo o placar final da partida em 4 a 2.

Agora o Brasil terá na final olímpica a algoz dos Jogos Olímpicos de 2004 e 2008 os Eua, no Parque dos Príncipes em Paris no sábado (10), ás 12h, a Espanha terá a Alemanha no Parc OL em Lyon na sexta-feira (9), ás 10h na disputa da medalha de bronze.

O jogo foi movimentado com a Espanha partinďo para cima do Brasil que se defendia como podia, as espanholas encontravam espaços pelos lados da defesa brasileira, que com três zagueiras ninguém fazia a cobertura defensiva, o meio-campo nada criativo e o ataque isolado, assim de forma reativa o Brasil jogava em contra-ataques.

O positivo para a seleção brasileira era que a Espanha tinha a sua defesa exposta e recomposição defensiva, então assim que o Brasil roubava a bola na defesa ligava o contra-ataque.

O destaque negativo do jogo foi a goleira espanhola Cata Coll, que teve duas saídas erradas com os pés e proporcionou dois gols para o Brasil, a primeira chutando em Paredes (1° gol) e indo contra a sua meta e depois ao chutar em Hernández e Kerolin (4° gol).

quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Espanha e França estão na decisão pelo ouro, no futebol masculino nas olimpíadas de Paris 2024

Na última segunda-feira (5), foi definido os finalistas do torneio de futebol olímpico masculino dos Jogos Olimpicos de Paris 2024, após jogos emocionantes na semifinal, espanhóis e franceses confirmaram o favoritismo e farão a final olímpica.

Semifinal - 5 de agosto 

Marrocos 1 x 2 Espanha - Velódrome - Marselha 

A Espanha venceu de virada o Marrocos e se garantiu na disputa pelo ouro no futebol masculino nas olimpíadas de Paris 2024, essa será a segunda final olímpica seguida dos espanhóis, que em Tóquio 2020 perderam para o Brasil por 2 a 1 na prorrogação.

Aos 37 minutos do 1° tempo Rahimi de pênalti abriu o placar para  Marrocos, foi o sexto gol do artilheiro das olimpíadas, no 2° tempo Lopez empatou para Espanha aos 20 minutos, depois ele deu assistência para Sánchez virar o placar aos 40 minutos da segunda etapa, definindo a vitória e classificação espanhola a final olímpica.

Agora a Espanha terá na final a França na sexta-feira dia 9 de agosto ás 13h, no Parque dos Príncipes em Paris e buscará o bicampeonato olímpico, já que ganhou o Ouro em Barcelona 1992 ao vencer a Polônia por 3 a 2, enquanto o Marrocos disputará o bronze com o Egito na quinta-feira dia 8 de agosto ás 12h no La Beaujoire em Nantes.

França 3 x 1 Egito - Parc OL - Lyon

A França teve que contar com a prorrogação para vencer o Egito, como a Espanha os franceses viraram contra os africanos e garantiram a vaga na disputa da medalha de ouro, depois de 40 anos os donos da casa voltam a final olímpica do futebol masculino, quando ganharam o ouro em Los Angeles 1984  ao vencer o Brasil por 2 a 0.

O Egito foi melhor no 1° tempo, na segunda etapa a França se apresentava melhor devido a mudança de postura dos egípcios, que estavam atuando de forma defensiva e apostando em contra-ataques, mesmo com o grande apoio da torcida, quem abriu o placar foi o Egito com Saber aos 16 minutos do 2° tempo, com o gol os africanos iam se defender mais ainda e dificultar ao máximo as ações ofensivas dos donos da casa.

O gol sofrido acendeu os anfitriões que foram perdendo chances para empatar ou virar o placar, foram bolas na trave egípcia e intervenções do goleiro egípcio Alaa, parecia que a bola não entrar na meta do Egito, mas depois de tanta pressão o empate da França veio com Mateta aos 37 minutos do 2° tempo, um alívio para os torcedores franceses.

Os franceses ainda buscaram a virada no tempo regulamentar e nos seis minutos de acréscimos, enquanto os egípcios estavam satisfeitos com o empate, com a igualdade mantida o jogo foi para o tempo extra e logo no 1° minuto do 1° tempo da prorrogação Fayed do Egito levou o 2° cartão amarelo e foi expulso, facilitando para França que estava em busca da virada.

Os egípcios com um jogador a menos começava a sentir o peso da segunda prorrogação consecutiva, assim a virada francesa era questão de tempo, então aos 8 minutos do 1° tempo do tempo extra Mateta marcou seu segundo gol e virou o placar para os franceses, o Velódrome veio abaixo, agora com a desvantagem no marcador o Egito teve que buscar o ataque, mas atacava de forma desorganizada.

Aos 3 minutos do 2° tempo da prorrogação Olise selou a vitória e classificação francesa a final olímpica do futebol masculino de Paris 2024, onde enfrentará a Espanha na sexta-feira dia 9 de agosto ás 13h no Parque dos Príncipes em Paris, já o Egito terá o Marrocos pela disputa do bronze na quinta-feira dia 8 de agosto ás 12h no La Beaujoire em Nantes.





sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Quartas de final do torneio olímpico de futebol feminino, sem surpresas e com Espanha e Eua alcançando 100%

As quartas de final do torneio olímpico de futebol feminino das olimpíadas de Paris 2024 será no sábado (3), a 1° fase da competição não apresentou nenhuma surpresa em relação as equipes classificadas a fase eliminatória.

Os últimos jogos da 1° fase foram:

Grupo A

Nova Zelândia 1 x 2 França 

A França venceu a Nova Zelândia no Parc OL em Lyon, se classificando para as quartas de final em 1° no grupo com 6 pontos, Katoto abriu o placar para as francesas aos 21 minutos do 1° tempo, Taylor empatou aos 42 minutos da primeira etapa, logo aos 3 minutos do 2° tempo a artilheira do torneio marcou outra vez e definiu a vitória das donas da casa.

As neozelandesas terminaram em 4° lugar com 0 ponto e se despediram da competição, a França terá o Brasil no La Beaujoire em Nantes no sábado (3), ás 16h pelas quartas de final.

Colômbia 0 x 1 Canadá 

O Canadá venceu a Colômbia no Allianz Riviera em Nice, mesmo após a punição com a perca de seis pontos por espionagem, as canadenses se classificaram em 2° lugar com 3 pontos, Gilles marcou o gol do jogo aos 15 minutos do 2° tempo.

O Canadá terá a Alemanha no sábado (3), ás 14:00 no Velódrome em Marselha e a Colômbia terminou em 3° lugar com 3 pontos e enfrentará a Espanha no mesmo dia, ás 12h no Parc OL em Lyon pelas quartas de final.

França 6 pontos, Canadá 3 pontos, Colômbia 3 pontos e Nova Zelândia 0 ponto.

Grupo B

Austrália 1 x 2 Eua

Os Eua venceu a Austrália no Velódrome em Marselha mantendo o 100% no torneio e o 1° lugar no grupo com 9 pontos, Rodman abriu o placar para as americanas aos 42 minutos do 1° tempo, no 2° tempo ampliaram o marcador com Albert aos 31 minutos.

Diante da desvantagem as australianas partiram para o ataque e diminuíram com Kennedy aos 45 minutos da segunda etapa, precisando dos empate a Austrália pressionou nos minutos de acréscimos, mas não conseguiu o empate, esse resultado foi bom para o Brasil que se classificou as quartas de final como uma das melhores terceiras colocadas dos grupos.

As americanas enfrentarão o Japão nas quartas de final no sábado (3), ás 10h no Parque dos Príncipes em Paris, a Austrália terminou em 3° lugar com 3 pontos e está eliminada da competição.

Zâmbia 1 x 4 Alemanha 

A Alemanha venceu a Zâmbia no Geoffroy Guichard em Saint Éttiene e garantiu a classificação as quartas de final com o 2° lugar no grupo com 6 pontos, Schuller abriu o placar para as alemãs aos 9 minutos do 1° tempo, Buhl ampliou a 1 minuto do 2° tempo, Banda diminuiu aos 3 minutos, Schuller marcou o seu 2° gol aos 15 minutos e Esenss aos 51 minutos da segunda etapa definiu a goleada alemã.

As alemãs terminaram em 2° no grupo com 6 pontos e terá nas quartas de final o Canadá no sábado (3), ás 14h no Velódrome em Marselha, a Zâmbia terminou em 4° lugar com 0 ponto e está fora da competição.

Eua 9 pontos, Alemanha 6 pontos, Austrália 3 pontos e Zâmbia 0 ponto.

Grupo C

Brasil 0 x 2 Espanha 

A Espanha venceu o Brasil no Matmut Atlantique em Bordeaux, terminando com 100% e 1° no grupo com 9 pontos, era um Brasil defensivo apostando em contra-ataques, já a equipe espanhola partia para cima e exigiu boas intervenções de Lorena, com uma jogadora a mais desde a expulsão de Marta aos 51 minutos do 1° tempo.

Assim no 2° tempo a Espanha encontrou mais espaços na defesa brasileira, então Castilho abriu o placar aos 22 minutos, o árbitro norueguês Espen Eskas deu 19 minutos de acréscimos na segunda etapa e Putellas marcou o segundo gol aos 61 minutos, definindo a vitória espanhola.

As espanholas enfrentarão nas quartas de final a Colômbia no sábado (3), ás 12h no Parc OL em Lyon, já o Brasil ficou em 3° lugar com 3 pontos e terá a França no La Beaujoire em Nantes no sábado (3), ás 16h.

Japão 3 x 1 Nigéria 

O Japão venceu a Nigéria no La Beaujoire em Nantes e avançou as quartas de final, as japonesas dominaram as Nigéria as e definiram o jogo no 1° tempo, com Hamano abrindo o placar aos 21 minutos, Tanaka aos 31 minutos para o Japão, Echegini diminuiu aos 41 minutos e Kitagawa aos 49 minutos definiu a vitória das asiáticas.

No 2° tempo a partida foi administrada pelo Japão, que terminou em 2° no grupo com 6 pontos e a Nigéria em 4° lugar com 0 ponto se despedindo do torneio, o Japão terá nas quartas de final os Eua no sábado (3), às 10h no Parque dos Príncipes em Paris.

Espanha 9 pontos, Japão 6 pontos, Brasil 3 pontos e Nigéria 0 ponto.


Sábado 3 de agosto 

EUA x Japão - Parque dos Príncipes - Paris - 10h

Espanha x Colômbia - Parc OL - Lyon - 12h

Canadá x Alemanha - Velódrome - Marselha - 14h

França x Brasil - La Beaujoire - Nantes - 16h


Artilheiras

Katoto (FRA) 5 gols


Cremonese segue sem vencer o Verona

Os tigres chegam ao quarto jogo sem vitória diante do amarelo e azul, são uma derrotas e três empates, o último triunfo foi o 2 a 1 em Cremo...