terça-feira, 24 de setembro de 2024

Darley o pegador de pênaltis

O goleiro do Retrô é o grande herói da equipe pernambucana nos mata-matas da Série D, assumiu a titularidade após a lesão de Paulo Ricardo e está brilhando nas decisões por pênaltis na competição. 

Darley era o goleiro reserva da Fênix de Camaragibe na Série D, porém se tornou titular com a lesão de Paulo Ricardo no final da primeira fase da competição, ele já defendeu oito cobranças em quatro disputas de penalidades, se tornando o grande destaque da equipe nos mata-matas. 

Ele foi decisivo em todas as disputas de pênaltis nos mata-matas, das oitavas de final a semifinal o Retrô eliminou seus adversários nas decisões por pênaltis, foram nada mais nada menos que oito pênaltis defendidos em 24 cobranças dos adversários. 

As defesas de Darley em cobranças na marca da cal nos mata-matas da Série D. 

Segunda Fase - Retrô 7 x 6 América - RN - 3 pênaltis defendidos 

Oitavas de final - Manauara (AM) 1 x 4 Retrô - 1 pênalti defendido

Quartas de final -  Brasiliense (DF) 2 x 3 Retrô - 2 pênaltis defendidos 

Semifinal - Itabaiana (SE) 3 x 4 Retrô  - 2 pênaltis defendidos 

As defesas mais importantes de Darley foram contra o Brasiliense, pois garantiu o acesso da Fênix para Série C em 2025, fato histórico para o clube de Camaragibe (região metropolitana de Recife), das quatro decisões por pênaltis três foram fora de casa: Manaus, Brasília e Aracaju.

Aos 34 anos Darley foi formado na base do Atlético - MG em 2007, mas ainda jovem foi para o Feyenoord (HOL), depois de volta ao Brasil passou por Náutico, Criciúma, Tombense, América - MG, Boa Esporte, Botafogo - SP, CSA e Mirassol, antes de chegar ao Retrô esse ano.

O Retrô está na final da Série D contra o Anápolis (GO), no jogo da ida no último domingo (22), no Jonas Duarte em Anápolis, perdeu por 2 a 1, agora fará o jogo da volta no domingo (29), ás 16h, na Arena Pernambuco em São Lourenço da Mata (PE), com entrada gratuita. 

A Fênix precisa vencer para levar o primeiro título da sua história, por dois ou mais gols de diferença a taça vai para Camaragibe, se for pela diferença mínima o Retrô terá novamente a decisão por pênaltis, aí terá o paredão Darley a seu favor. 

Em 2014 ele defendeu o pênalti decisivo do título da Tombense, então 10 anos depois terá a oportunidade de ser bicampeão da Série D, além de ter sido campeão da Série C com o Mirassol em 2022, assim tem três acessos na sua carreira, dois na Série C e um na Série B.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corinthians e Apace brigam por vaga na decisão da Liga Nacional

Timão venceu a Apace-PB por 1 a 0 em João Pessoa (PB), e se colocou na briga pela vaga na final da Liga Nacional Loterias Caixa de Futebol d...