sexta-feira, 31 de janeiro de 2025

Chargers será o mandante no segundo jogo da NFL no Brasil

O Los Angeles Chargers foi o time designado para o segundo jogo da NFL na América do Sul e terá o mando de campo diante de um adversário a ser definido antes do Super Bowl LIX, no dia 9 de fevereiro.

A equipe da Califórnia  será o "dono da casa" no estádio do Corinthians a Neo Química Arena, em São Paulo, o segundo jogo no país será em setembro, o anúncio foi feito, na última quinta-feira (30), pela NFL.

Pela segunda vez na a NFL chega ao Brasil com um jogo em São Paulo da (América do Sul), a partida ainda não tem a data a ser realizada, a certeza é que será em setembro novamente no estádio do Corinthians. 

O retorno de um jogo da NFL no Brasil demonstra o interesse da liga em ampliar a sua presença na nação, o sucesso alcançado no jogo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers em setembro de 2024, um mercado promissor e o número crescente de fã do esporte, foram atrativos para continuidade dos americanos na América do Sul. 

A primeira partida da NFL no Brasil em 2024 teve um impacto expressivo, o apreço pelo evento no país movimentou cerca de 61 milhões de dólares na economia local, atraindo turista e investidores, Eagles x Packers teve a audiência acima de 3 milhões de espectadores em transmissões televisivas e online, esses números reforçam a decisão da liga em apostar em mais uma edição do evento no país.  

São nove equipes como possíveis adversários do Chargers em São Paulo, veja abaixo a lista dos jogos como mandante da equipe na temporada regular 2025.

Los Angeles Chargers x Pittsburgh Steelers

Los Angeles Chargers x Minnesota Vikings

Los Angeles Chargers x Philadelphia Eagles 

Los Angeles Chargers x Washington Commanders 

Los Angeles Chargers x Houston Texans

Los Angeles Chargers x Indianápolis Colts

Los Angeles Chargers x Denver Broncos

Los Angeles Chargers x Kansas City Chiefs

Los Angeles Chargers x Las Vegas Raiders

Agora é aguardar para saber qual s jogo será anunciado pela NFL no início de fevereiro. 

Como estratégia de expansão a internacional a NFL já realizou jogos na Inglaterra, Alemanha, México, Canadá e Brasil, em 2025 Espanha e Irlanda debutaram e futuramente na Austrália, mais uma partida em São Paulo só reforça a relevância do país para liga no seu plano de internacionalização.

No Brasil o futebol americano tem conquistado cada vez mais espaço,, com quatro ligas nacionais  - Brasileirão D1, D2 e D3 e Liga BFA e os estaduais, um número crescente de fãs que acompanham regulamentarmente a NFL e equipes estruturadas, mais jogos oficiais da liga no país contribuirá para popularização do esporte na nação brasileira.  

Pouco a pouco o esporte vem crescendo no país, há o crescimento da audiência, aumento do número de praticantes da modalidade, ligas universitárias e regionais tem se desenvolvido nos últimos anos, promovendo o surgimento de novos talentos e expandindo o alcance do esporte, a presença da NFL no Brasil impacta em maior interesse do brasileiro pelo futebol americano e no desenvolvimento da infraestrutura para prática da modalidade. 

quarta-feira, 29 de janeiro de 2025

Palmeiras seria outro sem as parcerias

As ex-parceiras do alviverde Parmalat e Crefisa, ajudaram o clube a conquistar nada mais nada menos que 25 títulos em 17 anos de parcerias.

É claro que existiu um Palmeiras antes das eras Parmalat (1992 - 2000) e Crefisa (2015 - 2024) e outro clube após as parcerias com as empresas, primeiramente com o fim do jejum de 16 anos sem títulos do alviverde, depois os piores momentos da história do clube com os dois rebaixamentos (2002 e 2012) e apenas quatro taças em um período de 14 anos.

As ex-parcerias encerraram as épocas de vacas magras do alviverde, os períodos de 1976 a 1991 e 2001 a 2014 o clube conviveu com dificuldades financeiras e esportivas sem a presença de parceiros, assim pode-se dizer que o verdão não seria tão vitorioso sem os ex-parceiros.

Com a Parmalat foram 11 títulos, marcando de volta a um momento vitorioso no verdão com grandes craques e técnicos como: Vanderlei Luxemburgo e Felipão, que comandaram esquadrões palmeirenses.

Era Parmalat - 11 títulos 

Campeonato Paulista - 1993, 1994 e 1996

Copa Rio-São Paulo - 1993 e 2000

Copa dos Campeões - 2000

Copa do Brasil - 1998

Campeonato Brasileiro - 1993 e 1994

Copa Mercosul - 1998

Copa Libertadores - 1999

Depois surgiu o momento histórico no clube com a Crefisa, possibilitando na conquista de 14 títulos em nove anos com bons jogadores, sendo tão vitorioso quanto a Parmalat, tendo o técnico Abel Ferreira como grande destaque dessa parceria, o português em quatro anos conquistou 10 taças e se igualou a Oswaldo Brandão, como o maior vencedor da história do Palmeiras em tão pouco tempo.

Era Crefisa - 14 títulos 

Campeonato Paulista - 2020, 2022, 2023 e 2024

Supercopa do Brasil - 2023

Copa do Brasil - 2015 e 2020

Campeonato Brasileiro - 2016, 2018, 2022 e 2023

Recopa Sul-Americana - 2022

Copa Libertadores - 2020 e 2021

Na primeira parceria o clube se desestruturou após a saída do parceiro, devido ao fato da Parmalat ter como foco o time profissional e deixar as categorias de base de lado, com a Crefisa direcionamento foi diferente pois foi pensado em uma equipe forte e competitiva sem muitos medalhões como antes e a reestruturação de toda a base do clube, que já alguns anos é uma categoria de base de excelência, revelando grandes jogadores. 

A direção do Palmeiras errou ao se apoiar na Parmalat, apostando que multinacional italiana fosse ficar por muitos anos, assim após a sua saída a equipe e o clube se enfraqueceram muito, o grande mal foi ter feito o parceiro como uma muleta e aí deu no que deu quedas para Série B, escassez de títulos e dificuldades financeiras. 

A grande virada no clube foi quando Paulo Nobre assumiu a presidência em 2013, o advogado fez uma grande reestruturação a princípio colocando dinheiro do próprio bolso no Palmeiras, pouco a pouco a situação foi se amenizando, a grande cartada da sua administração foi a chegada da Crefisa em 2015, trazendo de volta os tempos de glórias e um clube muito forte financeiramente.

A partir das chegadas de Paulo Nobre e da Crefisa, houve uma grande mudança no Palmeiras, o tornando em uma grande referência para quem pretende se tornar em um clube vencedor e muito bem financeiramente, agora mesmo depois da saída da ex-parceira e a vinda da Sportingbet a partir de 2025, o verdão tem tudo para se manter vencedor e com a sua saúde financeira muito bem obrigado.

O patrocínio com a Sportingbet é de três anos com a possibilidade de mais um ano de renovação, é uma nova era no Palmeiras após a saída da tão vencedora Crefisa, dificilmente o clube deverá sair dos trilhos e viver tempos difíceis como antes das ex-parceiras.


quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

Inter de Milão desperdiçou a chance do tetra inédito da Supercopa

O Nerazzuri foi superado no *Derby della Madonnina pelo rival Milan de virada na decisão da Supercopa da Itália 24, impedindo a chance do tetracampeonato da competição e encerrou o jejum Rossonero.

tricampeã da Supercopa (21, 22 e 23) a Inter de Milão, não conseguiu ser tetracampeã da Supercopa da Itália, na última segunda-feira (6), no Al Awaal Parque em Riade na Arábia Saudita, o que seria algo inédito para competição e o time, mesmo com o Nerazzuri abrindo 2 a 0 com Taremi e Lautaro Martínez, sofreu a virada aos 48' do 2° tempo com o gol de Abraham, os outros gols do Milan foram de Theo Hernández e Pulisic, a conquista do Rossonero foi a primeira da história da competição de um vice-campeão italiano. 

O Rossonero quebrou o tabu de  sete temporadas sem conquistar a Supercopa da Itália e alcançou o seu rival com oito taças, a Inter de Milão além perder a chance do tetra, deixou escapar a oportunidade de se igualar a Juventus, maior campeã da competição com nove títulos, o técnico Sérgio Conceição com apenas dois jogos (semifinal e final da Supercopa da Itália 24) no comando do Milan e já foi campeão. 

Enquanto a Nerazzuri vinha de três conquistas seguidas, o Rossonero não conquistava a Supercopa da Itália desde 2016, com esse título o Milan leva a vantagem sobre a Inter de Milão em Supercopas da Itália com duas conquistas (11 e 24) contra uma (22) do rival. 

Além das Supercopas o Milan ganhou a Copa Itália de 76/77 em cima do rival, em finais está 3 a 1 para o Rossonero, em mata-matas a vantagem também é dos milanistas em 6 a 5, já na historia dos confrontos a Nerazzuri leva a melhor são 91 vitórias contra 81 do rival e 69 empates.

Em 37 edições da Supercopa da Itália, os campeões italianos tem 24 títulos, os que conquistaram a Copa da Itália tem 10 taças e os vice-campeões da Copa da Itália com duas conquistas e uma do Campeonato Italiano (Milan - Supercopa da Itália 24), há dois anos a supercopa italiana é disputada em Riade na Arábia Saudita, com quatro equipes. 

Essa foi a segunda vitória seguida do Milan no derbi, no dia 22 de setembro de 2024 venceu por 2 a 1 em jogo válido pelo campeonato italiano, esse triunfo quebrou o tabu de 2 anos (03/09/22 a 21/09/24) do Rossonero sem vencer a Nerazzuri, foram seis vitórias em seis jogos para Inter de Milão, com o rival levando a Supercopa da Itália de 22 e se classificando para final da Liga dos Campeões 22/23.

A derrota acabou com a série de cinco vitórias  da Inter de Milão, antes tinha perdido por 1 a 0  no dia 10 de dezembro de 2024 para o Bayer Leverkusen na Alemanha pela Liga dos Campeões 24/25, já o Milan completou seis jogos de invencibilidade (4v e 2e) o último revés foi diante da Atalanta fora de casa por 2 a 1 no dia 6 de dezembro de 2024 em jogo do Campeonato Italiano.

Agora a Inter de Milão buscará a recuperação diante do Venezia fora de casa no dia 12 de janeiro às 11h (horário de Brasília) pelo Campeonato Italiano, já o Milan terá pela frente o Cagliari em casa no dia 11 de dezembro às 16h45 (pelo horário da capital do Brasil)  duelo pela mesma competição, o próximo derbi será dia 2 de fevereiro com o mando do Rossonero. 


*O derbi tem esse nome em referência a estátua da Virgem Maria no topo da Catedral de Milão, que tem a alcunha de Madonnina (Pequena Madonna em italiano).

Corinthians e Apace brigam por vaga na decisão da Liga Nacional

Timão venceu a Apace-PB por 1 a 0 em João Pessoa (PB), e se colocou na briga pela vaga na final da Liga Nacional Loterias Caixa de Futebol d...