quinta-feira, 18 de abril de 2019

Quem serão os campeões dos clássicos estaduais

Os principais campeonatos estaduais chegaram a sua reta decisiva, então a definição dos campeões estaduais será no próximo fim de semana no Sábado (20) e no Domingo (21). As exceções são no Rio Grande do Sul, onde o campeão gaúcho foi definido na última quarta-feira (17), com o bicampeonato para o Grêmio, na Arena do Grêmio, após outro 0 a 0 (resultado igual ao de Domingo (14) no Beira Rio) a decisão foi para os pênaltis, onde o tricolor superou o colorado por 3 a 2, e no Rio Grande do Norte, onde o campeão potiguar será decidido na próxima quarta-feira (24), na final entre América x ABC na Arena das Dunas, como o primeiro jogo no Frasqueirão foi 0 a 0, quem vencer a partida leva a taça para casa, nas outras regiões: Sudeste (SP,RJ e MG), Sul (SC), Nordeste (PE, CE, AL e PB) e Centro Oeste (GO), também teremos clássicos estaduais, nas finais dos campeonatos de cada estado.

Os campeonatos estaduais no Brasil em sua grande maioria, serão definidos no próximo fim de semana, dois no Sábado (20), o mineiro e o paraibano, e o restante no Domingo (21), no Rio Grande do Sul o Grêmio foi bicampeão gaúcho, em casa ganhou do seu arquirrival o Internacional nos pênaltis, enquanto no RS o campeão estadual já está definido, no RN a definição do campeão será somente na quarta-feira (24), no maior clássico do estado, na partida entre América x ABC, na Arena das Dunas.

Serão ao total 11 decisões, onde a rivalidade estará a flor da pele, pois envolve em sua maioria os maiores clássicos de cada estado, como dizem que clássico não tem favorito, mas posso afirmar que pelo atual momento esta ideia pode ir por água abaixo, em relação aos estaduais do RJ e do CE, que se encontram na mesma situação, destoam do restante porque Flamengo e Fortaleza venceram os rivais Vasco e Ceará por 2 a , assim estão com uma vantagem confortável diante dos seus adversários, tanto que mesmo perdendo por um gol de diferença levam o título, quem está numa situação melhor que os dois é o Atlético/GO, que venceu o rival Goiás por 3 a 0 no 1º jogo da decisão goiana, pelo fato de serem equipes melhores tecnicamente e com essa vantagem na decisão, são os favoritos a conquista, e devem manter a escrita na 2ª partida da final, desfazendo a história que o Davi pode superar o Golias em um clássico decisivo.

Nos outros jogos podemos esperar o habitual dos clássicos como: clássico é clássico e vice e versa, quem é inferior pode superar aquele que é superior tecnicamente, e clássico é definido no detalhe, assim temos essas situações quando há o confronto de rivais, a rivalidade assume momentos fora da normalidade de um jogo de futebol, então a tensão será o tom diante dos confrontos: Corinthians x São Paulo, Atlético/MG X Cruzeiro, Avaí x Chapecoense, Sport x Náutico, CRB X CSA, Botafogo/PB X Campinense e América/RN X ABC.

Como estão as finais dos estaduais

Vasco 0X2 Flamengo - Engenhão  (14/04) / Flamengo x Vasco - Maracanã - Domingo (21) 16h

Fortaleza 2x0 Ceará - Castelão (14/04) / Ceará x Fortaleza - Castelão - Domingo (21) 16h

Atlético/GO 3X0 Goiás - Estádio Olímpico (14/04) / Goiás x Atlético/GO - Estádio Olímpico - Domingo (21) 16h

São Paulo 0x0 Corinthians - Morumbi (14/04) / Corinthians x São Paulo - Arena Corinthians - Domingo (21) 16h

Cruzeiro 2x1 Atlético/MG - Mineirão (14/04) / Atlético/MG X Cruzeiro - Independência - Sábado (20) 16h30

Avaí x Chapecoense - Ressacada - Domingo (21) 16h (jogo único)

Náutico 0x1 Sport - Aflitos (14/04) / Sport x Náutico - Ilha do Retiro - Domingo (21) 16h

CSA 1X0 CRB - Rei Pelé (14/04) / CRB X CSA - Rei Pelé - Domingo (21) 16h

Campinense 1x2 Botafogo/PB - Amigão (17/04) / Botafogo/PB X Campinense - Almeidão - Sábado (20) 16h

ABC 0X0 América/RN - Frasqueirão (17/4) / América/RN X ABC - Arena das Dunas - Quarta-Feira (24)

Assim os prováveis campeões estaduais de 2019 serão: RJ - Flamengo, CE - Fortaleza, GO - Atlético/GO, SP - Corinthians, MG - Cruzeiro, SC - Avaí, PE - Sport, AL - CRB, PB - Botafogo/PB e RN - América/RN.

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Corinthians tem jogos das quartas definidos

Os jogos contra o Flamengo pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), já têm datas e horários definidos, a série começará no sábado (13) em casa, no ginásio Wlamir Marques, os dois próximos confrontos serão no Rio de Janeiro no ginásio do Tijuca Tênis Clube.


Na última terça-feira (09), a Liga Nacional de Basquete divulgou as datas e horários dos confrontos das quartas de final do NBB 2018/19, depois de ter vencido a série por 2 a 1 o Brasília nas oitavas de final da competição, agora o Corinthians terá pela frente o forte Flamengo, este confronto será a melhor de cinco partidas, o jogo 1 será no sábado (13) ás 14h no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge com transmissão exclusiva da Band, o ingresso para partida será através de doação de alimentos, e somente os corintianos terão acesso ao duelo, que será de torcida única.


Na sequência da série os outros dois confrontos serão no ginásio do Tijuca Tênis Clube no Rio de Janeiro, o jogo 2 está marcado para quarta-feira (17), às 20h, com transmissão do Fox Sports, o jogo 3 acontecerá no sábado (20), às 14h, com transmissão da Band, assim como em São Paulo somente a torcida do mandante terá acesso ao confronto, então entrada única para a torcida do Flamengo.


As quartas de finais do NBB será decidida em melhor de cinco partidas, mas só temos definidas as treis primeiras partidas, se necessário o Timão terá direito a mais um jogo no Parque São Jorge, este será o quarto jogo, se a série estiver empatada a quinta partida será no Rio de Janeiro, estes dois duelos finais, ainda terão as datas a serem definidas pela Liga Nacional, isto vai depender de como irá se encaminhar o andamento dos confrontos iniciais.

<strong>O Corinthians na NBB</strong>


Estreante no Novo Basquete Brasil (NBB) 2018/19, o Timão foi o 7º colocado na temporada regular com 12 vitórias e 14 derrotas, com 46,2% de aproveitamento, em casa venceu 8 partidas e perdeu 5, nos playoffs - confrontos de oitavas de final, enfrentou o Brasília, no jogo 1 na capital federal foi derrotado por 87 a 78, como tinha melhor campanha fez os dois jogos decisivos em São Paulo, com apoio da Fiel no ginásio Wlamir Marques, o Corinthians venceu as duas partidas e fechou á série em 2 a 1, no jogo 2 superou o Brasília por 92 a 86, o jogo 3 foi o mais tenso,tanto que foi decidido na prorrogação, vitória por 83 a 74 e a conquista da vaga inédita para as quartas de final.


Campeão da Liga Ouro na última temporada, conseguiu acesso ao NBB na edição deste ano, a campanha na fase de classificação foi a melhor campanha de uma equipe vinda da Liga Ouro na história do NBB, o Timão busca ainda outro fato inédito que é a vaga na semifinal da competição, para escrever mais um acontecimento histórico no NBB.



sábado, 6 de abril de 2019

Januário de Oliveira volta ao Maracanã e se emociona

Após 20 anos o ex-narrador esportivo Januário de Oliveira, pôde voltar ao Estádio do Maracanã, o reencontro ao templo do futebol mundial foi promovido pelo Globo Esporte, que contou com a presença dos ex jogadores: Valdeir, Sávio, William, e a viúva e o filho de Ézio (falecido em 2011), hoje com 79 anos devido ao diabetes hoje ele não enxerga mais.

O Januário de Oliveira que fará 80 anos em Setembro, fez história na narração esportiva brasileira, durante as décadas de 70,80,90 na TVE e na TV Bandeirantes, devido as suas frases de efeito, apelidos e seus bordões: tá lá um corpo estendido no chão, cruel muito cruel, porque sabe que é disso, é disso que o povo gosta, taí o que vocês queriam bola rolando no Maracanã, hoje morando em Natal foi convidado pelo Globo Esporte a voltar ao Maracanã, e pôde relembrar momentos marcantes vividos no estádio, ao pisar no gramado um caminhar vagaroso auxiliado por uma bengala e pela sobrinha Daniela devido a diabetes, não tem mais a visão que lhe possibilitou durante décadas transmitir com emoção os jogos de futebol.

Assim que entrou, ouviu os gols e seus bordões do Telão do Maracanã, diante de um estádio vazio: "cruel, muito cruel", "é disso que o povo gosta", "taí o que você queria", enquanto se ambientalizava a atmosfera do local, sem poder imaginar que a menos de 10 metros tinham outras pessoas presentes, que a distância acompanharam todas as reações do ex-narrador. São ex-jogadores que ficaram eternizados por seus famosos bordões. Sávio, o "anjo louro da Gávea". Valdeir, o "The Flash". William," Pequeno Príncipe" e, representando o Fluminense, a viúva e o filho do já falecido "Super Ézio". Um fato curioso é que o Sávio a principio era o " diabo louro da Gávea", mas  Januário mudou para anjo depois que encontrou uma senhora no Shopping, que lhe disse: ele não é diabo não ele é um anjo, a partir daí ele mudou o apelido, no reencontro o ex-jogador falou que esta senhora que ele encontrou era a avó da sua esposa, os dois ficaram emocionados.

Ao fim do encontro promovido pelo Globo Esporte, todos presentes deram as palavras finais.

Sempre falo com meu filho, super-herói é para isso. Esse bordão faz parte da nossa vida. Obrigado por ter feito o nome do meu marido ter ficado tão grande - diz Isabela Nogueira, viúva de Ézio, para Januário.

Sávio se emocionou ao rever Januário e conversar com o narrador.

- O senhor é uma pessoa muito especial na vida, na minha carreira. Hoje, de 10 torcedores do Flamengo, os 10 falam o "anjo louro da Gávea". Isso é muito especial pra mim.

Valdeir adota discurso semelhante no papo com Januário

- Ninguém conhece só o Valdeir, tem que ser o "The Flash". Isso graças ao mestre Januário.

William agradeceu por rever Januário

- Um prazer tá revendo aqui, tá já tenho os vídeos guardados até hoje, hoje tem tudo na internet, agente guarda com a narração do senhor.

Em um Maracanã de emoções, Januário afirma:

- Pode ter certeza de que ganhei mais 10 anos de vida com essa homenagem - contou com emoção o inesquecível narrador.




sexta-feira, 5 de abril de 2019

Times venezuelanos jogaram duas vezes no mesmo dia

O Deportivo Lara e o Zamora, tiveram um desafio na última quarta-feira (3), disputar duas partidas em um dia, uma a tarde (16h) e a outra a noite (19:15 e 21:30), assim tiveram que colocar em campo duas equipes diferentes para os jogos do Campeonato Venezuelano e Libertadores.

Os times venezuelanos Deportivo Lara e Zamora, jogaram duas vezes ontem em duas competições diferentes, quem levou a melhor nessa foi o El Depor venceu os dois confrontos, em Guanare pelo Campeonato Venezuelano com os reservas venceu por 3 a 2 o Llaneros de Guanare, já em casa pela Libertadores com os titulares fez 2 a 1 no Huracán/ARG, enquanto a La furia Llanera perdeu os dois jogos, no Nacional com os suplentes foi goleado por 4 a 0 para o Deportivo La Guaira em Caracas, pelo torneio continental foi a Belo Horizonte e perdeu de 3 a 2 para o Atlético/MG de virada, após estar com o placar a favor de 2 a 0 diante dos mineiros, os clubes venezuelanos estão nos grupos dos rivais Cruzeiro e Atlético/MG, neste ano na maior competição da América do Sul.

Em Março a Venezuela teve grandes problemas com o fornecimento de energia elétrica, no início de Abril o governo decretou um racionamento de energia por um mês, os apagões no país afetam toda a população e qualquer atividade na nação, e o futebol não ficou de fora desta, Os dirigentes dos clubes pediram à federação local para adiar a data do jogo válido pela 12ª rodada do Apertura, mas devido a crise energética, o pedido foi negado, sendo assim as equipes priorizaram a Libertadores, e jogaram com reservas no Campeonato Venezuelano.

O Lara sofreu para chegar a Belo Horizonte para jogar contra o Cruzeiro na Libertadores no último dia 27,  marcada inicialmente para o dia 13 de março, teve que ser adiada porque a equipe venezuelana não conseguiu embarcar para atuar no Mineirão, isto porque o país vive uma crise energética, então as equipes do país passam por muitas dificuldades com a logística, como a cidade de Guanare fica a duas horas de distância de Barquisimeto a sua casa, o técnico do Deportivo Lara, Leonardo González esteve presente nas duas partidas, no jogo com o Huracán/ARG houve queda de energia no estádio Metropolitano de Lara, uma paralisação de 15 minutos, esta não foi a primeira vez, tanto que na partida contra o Emelec na estreia pela competição internacional, foi adiada por falta de energia no local.

No Campeonato Venezuelano o Deportivo Lara é o 7º colocado com 16 pontos e o Zamora está em 3º com 21 pontos, Na libertadores o time Baquisimeto é o 2º lugar do Grupo B com 4 pontos e o time de Barinas é o último lugar do Grupo E com nenhum ponto.

Esta situação já aconteceu no Brasil, em 1994, São Paulo e Grêmio passaram por isso. No dia 16 de novembro, o time paulista venceu o Sporting Cristal, do Peru, com o "Expressinho", pela Copa Conmebol, e na sequência bateu o próprio Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, o meia Juninho Paulista jogou as duas partidas. Pouco menos de um mês depois, em 11 de dezembro, um fato ainda mais inusitado ocorreu com o Grêmio, o tricolor gaúcho jogou três partidas no mesmo dia, todas pelo Campeonato Gaúcho, Aimoré às 14 horas, o Santa Cruz às 16 horas e o Brasil de Pelotas às 18 horas, as partidas foram realizadas no antigo estádio Olímpico, em Porto Alegre.

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Ralf o volante leal com 400 jogos, sem nunca ter sido expulso.

O volante Ralf do Corinthians chegou à marca histórica de 400 jogos com a camisa do Timão no clássico contra o Santos, o mais impressionante é que ele nunca foi expulso com a camisa do alvinegro e fez nove gols.

Ralf por ser primeiro volante vulgo: carregador de piano, cão de guarda, são alguns alcunhas que Os jogadores da posição tem, por sinal o apelido do camisa 15 corintiano é pitbull (cão de raça feroz), mesmo assim ele tem uma marca impressionante, de nunca ter sido expulso em 400 jogos pelo Timão, completado no duelo de ida pela semifinal do paulistão 2019, na vitória de 2 a 1 o Santos na Arena Corinthians no último Domingo (31/03).

O volante está na sua segunda passagem vestindo o manto alvinegro, em 2010 vindo do Grêmio Barueri ficou até 2015, no ano seguinte foi para o Beijing Guoan/CHI e retornou ao Timão em 2018, onde pode alcançar no início de 2019 a marca histórica de 400 partidas com a camisa alvinegra, entrando para um grupo seleto do clube, e o mais espetacular é que nunca levou um cartão vermelho, alcançando um recorde histórico no Corinthians, comprovando que o jogador é leal com os seus adversários, sempre busca a bola quando faz a marcação, por estar sempre bem posicionado isto evita que chegue atrasado nas jogadas, ao contrário disto obrigaria a fazer uma disputa violenta em lances de jogo, caso que acontece com jogadores mal posicionados, para se ter uma ideia, ele leva um cartão amarelo a cada sete jogos.

Ralf é uma espécie em extinção, um modelo de como um primeiro volante pode ser leal com os adversários, pois é um jogador que visa a bola e não seus companheiros de profissão, por ter chegado nessa marca histórica todos ficam espantados, mas na realidade isto tinha que ser o habitual de um jogador de marcação, visar sempre a bola sendo leal nas disputas das jogadas em campo, oxalá que futuramente possamos ter outros Ralfs no futebol, o jogador com a camisa do Timão tem sete títulos: 2 Paulistas (13 e 18), 2 Brasileiros (11 e 18), 1 Recopa (13), 1 Libertadores (12) e 1 Mundial de Clubes (12).

"É uma honra poder completar 400 jogos pelo Corinthians. Construímos uma história muito bonita. Foram grandes momentos, vários títulos, mas, principalmente, uma identificação muito grande com o torcedor. Isso não tem preço. Agradeço a Deus por poder viver essa história tão linda e vitoriosa. Agradeço a tds envolvidos Deus,família,amigos,staff,diretoria,comissão técnica e companheiros de trabalho e claro meus empresários,e essa nação corinthiana torcida foda" disse Ralf no seu Instagram.

Com contrato até 2020, o volante ainda terá tempo para ampliar está marca com o clube de Parque São Jorge, e com certeza já tem o seu nome na história do Corinthians, agora fica a pergunta: Quando será que Ralf será expulso com a camisa do Corinthians?


quarta-feira, 3 de abril de 2019

Corinthians nunca foi eliminado pelo Santos

O Corinthians jamais foi superado pelo Peixe, quando os rivais se enfrentaram em confrontos de semifinais de campeonatos. Neste ano estão se enfrentando na semifinal do Campeonato Paulista, esta é apenas a quinta vez na história que o clássico alvinegro é disputado nesta fase decisiva.

O Corinthians não sabe o que é ser eliminado pelo Santos em duelos por semifinais de campeonatos. Este tabu existe desde 1987 quando o clássico  alvinegro pelo Campeonato Paulista  foi disputado pela primeira vez na história nesta fase decisiva, a sequência foi Brasileiro de 1998, Paulista de 2001 e Libertadores de 2012, em todas estas oportunidades o tine de Parque São Jorge levou a melhor e chegou as decisões dos campeonatos, das quatro finais o time do povo saiu derrotado apenas em 1987 quando perdeu o título para o São Paulo, um aproveitamento de 75% nas decisões quando eliminou o time praiano nas semifinais.

O primeiro Clássico Alvinegro foi pela semifinal do Campeonato Paulista de 1987, o Corinthians goleou por 5 a 1 na primeira partida, os gols do Timão foram de Edmar (4) e Jorginho, na segunda partida empate sem gols, as duas partidas foram no Morumbi, assim o alvinegro foi para final contra o São Paulo, que levou a melhor ganhando por 2 a 1 e empatando por 0 a 0, esta foi a única vez que o time de Parque  São Jorge foi superado na decisão após ter eliminado o Santos.

A segunda  vez foi no Brasileirão de 1998, na época a classificação para fase seguinte era na melhor de três jogos, 1° jogo: Santos 2 a 1 na Vila Belmiro, 2° jogo: Corinthians 2 a 0 no Pacaembu, Marcelinho Carioca e Edílson marcaram, pela melhor campanha na primeira fase o empate dava vaga na decisão, 3° jogo: 1 a 1 também no Paulo Machado de Carvalho o Timão foi para final contra o Cruzeiro, empate por 2 a 2 em Minas, mandou os dois jogos da volta no Morumbi, os placares foram 1 a 1 e 2 a 0, dando Bicampeonato Brasileiro.

No terceiro clássico em 2001 pelo Campeonato Paulista, empate em 1 a 1 no primeiro jogo, na partida decisiva 2 a 1 Timão, uma vitória com a cara do Corinthians, o Santos saiu na frente com gol de Renato, Marcelinho Carioca empatou, o empate daria a vaga ao Santos, mas já nos acréscimos, Ricardinho virou o jogo e colocou o alvinegro na final contra o Botafogo de Ribeirão Preto, na decisão vitória de 3 a 0 no interior e 0 a 0 no Morumbi, deu mais um título do Paulistão ao clube do Parque São Jorge.

O último encontro entre os rivais aconteceu na histórica campanha da Libertadores de 2012, na Vila Belmiro, vitória por 1 a 0 com um golaço de Emerson Sheik, na partida da volta no Pacaembu, Danilo fez para o Corinthians no empate de 1 a 1, colocando o clube do Parque São Jorge, pela primeira vez na sua história na final da Libertadores contra o temeroso Boca Juniors, em La Bombonera 1 a 1 com Romarinho marcando para o Timão, no jogo da volta 2 a 0 no Pacaembu lotado com dois gols de Emerson Sheik, marcou a conquista inédita do time do povo, em Dezembro desse ano ainda faturou o Mundial de Clubes contra o Chelsea/ING.

Agora resta saber se em 2019  a escrita vai se mantida com mais uma classificação corintiana, ou se o Santos vai conseguir supera o Timão pela primeira vez na história desses confrontos decisivos, para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista 2019, o Corinthians tem a vantagem de jogar pelo empate na sua antiga casa o Pacaembu na Segunda-feira (8) ás 20:00, já o Peixe precisa vencer para se classificar diretamente para a Final do Paulistão, então é só esperar o que vai acontecer nesse novo embate entre os rivais de São Paulo.

Corinthians e Apace brigam por vaga na decisão da Liga Nacional

Timão venceu a Apace-PB por 1 a 0 em João Pessoa (PB), e se colocou na briga pela vaga na final da Liga Nacional Loterias Caixa de Futebol d...